Blog do Prisco
Últimas Notícias

Döhler anuncia a incorporação integral da Comfio

A indústria têxtil Döhler, de Joinville, comunicou ao mercado, por meio de fato relevante, a incorporação, de Sociedade Subsidiária Integral, da Comfio Companhia Catarinense de Fiação. A oficialização foi anunciada na última sexta-feira (27/08).

A ação será levada a apreciação dos acionistas da Döhler, em assembleia geral que será realizada no dia 1º de outubro de 2021, às 10 horas, na sede da empresa.

A incorporação será da totalidade do patrimônio líquido da Comfio, que será extinta e sucedida pela companhia.

Sobre a Döhler

Uma das principais indústrias têxteis do Brasil, a Döhler está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker DOHL3. A empresa, que completa 140 anos, em 2021 começa a implantar a transformação digital com criação de uma gerência específica e o ingresso no e-commerce em 2022.
O novo posicionamento Döhler vem somado a um investimento de R$ 80 milhões em equipamentos de modernização no processo de preparação e acabamento de seus produtos, além do aumento da produtividade.

Sobre a Comfio

Também sediada em Joinville, a Comfio é uma sociedade anônima cujo capital social é inteiramente detido pela companhia. A empresa produz, beneficia e comercializa fios têxteis, naturais, artificiais e sintéticos.

Fonte: Braga’s Comunicação/assessoria de imprensa