Blog do Prisco
Coluna do dia

Dormiu de touca

O senador Dário Berger, o vice-prefeito de São José, Michel Schlemper, os ex-deputados Djalma Berger e Mauro Mariani, e o ex-prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Campos, tomaram café com Geraldo Alckmin em São Paulo neste sábado de Carnaval.

Significa que Dário está se mexendo, de fato, para filiar-se ao PSB. Como de costume, o senador estava com um pé em cada canoa, enrolou demais tentando permanecer no MDB desde que conseguisse a indicação para ser candidato a governador e perdeu o timing.
Neste ínterim, o ex-deputado Gelson Merisio se mexeu nos bastidores e fechou com o ex-tudo Lula da Silva. Em princípio, vai coordenar a campanha do ex-mito em Santa Catarina. Não está descartada a possibilidade de Merisio integrar a majoritária.

Discrição e bastidores

Dario Berger foi engolido pelos fatos. Décio Lima sinalizou que se ele conseguisse arrancar a indicação para ser candidato a governador pelo MDB para dar palanque ao ex-sindicalista, as siglas canhotas poderiam fechar com ele.

Fora do MDB

Só que essa hipótese não existe mais. O MDB tem pré-candidato e não quer o senador. Ocorre que hoje a ligação de Décio Lima é com Gelson Merisio. Dário Berger está tentando agora chegar lá via Geraldo Alckmin. Ou seja, ficou mais difícil para ele liderar esta frente de esquerda em Santa Catarina. Ele ficou pra trás ante a articulação sem pé e nem cabeça de Gelson Merisio.

Contra o PT

Sempre lembrando que Dário Berger votou pela cassação da inepta Dilma Rousseff em 2016, algo que os raivosos do PT não vão perdoar. Uma breve observação: o leitor mais atento vai perceber a quantidade de “ex”no texto. O poder atrai. É irresistível para determinadas figuras. Tanto que querem voltar a ele a qualquer custo.

Darci elogia

O deputado Darci de Matos deu uma declaração recente que é emblemática no quadro atual. Sobretudo para assinalar a incongruência do PSD catarinense.
Darci rasgou elogios ao governador do Estado.

Parêntese

Fez uma ressalva, no entanto, de que o PSD não gosta muito de que ele fique tecendo loas a Moisés da Silva.

Hã?

Como assim? Eron Giordani se licenciou do PSD para assumir a Casa Civil. O partido ocupa outros cargos na estrutura estadual. Que conversa é essa? É ou não é?

Anos 1980
Os pessedistas estão fazendo lembrar o MDB nos idos em que José Sarney era o presidente da República.
Líderes do próprio MDB batiam publicamente em Sarney pontualmente. De dia eram governo e de noite eram oposição.

Várias frentes

No bônus, eram governo. No ônus, oposição. O PSD precisa tomar rumo e agir com coerência sob pena de pagar alto preço nas urnas em outubro.

Aplausos

Hipoteca reversa. Esta é uma forma de assegurar melhor qualidade de vida aos idosos, já adotada por países como Canadá, Estados Unidos, Austrália e Reino Unido e, que em breve, poderá ser realidade no Brasil, se aprovado o projeto de lei 369/2022, do deputado catarinense Coronel Armando, protocolado recentemente na Câmara dos Deputados.

Até o fim

A hipoteca reversa permite que o idoso possa vender o seu imóvel para uma instituição financeira, mantendo o direito de morar nele enquanto estiver vivo, o que também é assegurado ao cônjuge e ao companheiro. Belíssima iniciativa.