Blog do Prisco
Manchete

Douglas Borba é preso e “desaba” ao saber que não era temporária

Segunda fase da Operação 0² cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão neste sábado. Em cinco cidades catarinenses

Mais detalhes serão repassados em entrevista coletiva às 11 horas por videoconferência.Mas já se sabe que o ex-secretário da Casa Civil, que era o todo-poderoso do governo Moisés da Silva, “desabou” ao saber que o mandado era de prisão preventiva (sem tempo determinado para a permanência atrás das grades) e não temporária (de, o máximo, cinco dias).

Na manhã deste sábado (06/06), a força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Polícia Civil(PCSC/DEIC) desencadeou a segunda fase da Operação 0². Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 06 mandados de prisão preventiva. Um deles foi cumprido num endereço onde estava o ex-secretário da Casa Civil, Douglas Borba .

A operação está sendo em cinco municípios e em três estados da federação, envolvendo aproximadamente 50 policiais de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

A força-tarefa investiga crimes contra administração pública em processo de dispensa de licitação para aquisição emergencial de 200 ventiladores pulmonares, a fim de auxiliar no enfrentamento da covid-19, ao custo de R$ 33 milhões pagos de forma antecipada, sem a exigência de qualquer garantia e sem as mínimas cautelas quanto a verificação da idoneidade e da capacidade da empresa vendedora o que resultou no descumprimento da entrega dos referidos equipamentos.

Será realizada uma coletiva de imprensa neste sábado, às 11 horas, quando serão repassados mais detalhes.