Blog do Prisco
Destaques

Doutor Dalmo será homologado candidato a Prefeito de Joinville

Convenção do PSL será nesta quarta-feira (16) de forma presencial

O PSL de Joinville realiza na próxima quarta-feira (16), das 9h até às 14h a sua convenção municipal que vai homologar o Doutor Dalmo Claro como candidato a Prefeito da maior cidade de Santa Catarina. O evento será presencial, com todos os cuidados e protocolos de saúde exigidos, na rua Silva Jardim, 169 no bairro Glória. A reunião servirá também para definir o a candidatura ao cargo de vice-Prefeito e vereadores, que deverá ter confirmada a nominata completa com 29 nomes. As conversas sobre alianças com outros partidos para a vaga de vice continuam.

Quem é o Doutor Dalmo
Dalmo Claro é natural de Joinville, tem 65 anos, é médico formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou em ambulatórios da Prefeitura e Prontos Socorros dos Hospitais da cidade, conhecendo de perto a realidade da saúde pública. Como a maioria dos profissionais da saúde, atuou também como médico de empresas e em clínica particular. Em 1986 fez curso de especialização em Endocrinologia e Metabologia no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e, a partir de 1987, exerceu essa especialidade.

Experiente também na administração, Doutor Dalmo foi membro do Conselho de Administração da Unimed. Foi vice-presidente e presidente da Unimed Joinville por sete anos, presidente da Federação das Unimeds do Estado de Santa Catarina, de 1999 a 2010, e Presidente da Seguros Unimed, de 2005 a 2010. Dalmo, além de atuar na área da saúde administrando sua clínica, é empreendedor do ramo hoteleiro e possui um hotel em Joinville e em Blumenau.

Em 2010 foi candidato a Deputado Federal, obtendo 48 mil votos. Convidado pelo Governador Raimundo Colombo, exerceu o cargo de Secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina de janeiro de 2011 a julho de 2013. Disputou a eleição para deputado estadual em 2014, assumindo o mandato em fevereiro de 2015, à 18a Legislatura (2015-2019).

Parlamentar produtivo
Na Assembleia Legislativa de SC, Dalmo foi um parlamentar ativo, participando de cinco Comissões Permanentes importantes: Comissão de Saúde, Comissão de Finanças, Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, Comissão de Direitos Humanos e Comissão de Pesca e Aquicultura. Como deputado estadual ele é coautor do projeto de lei n° 019.2/2015 que dispõe sobre a distribuição gratuita de análogos de insulina aos portadores de diabetes inseridos em Programas de Educação para diabéticos.

Trata-se de uma insulina mais cara, sintética, que não é distribuída pelo SUS. Os futuros beneficiados serão os portadores de diabetes tipo 1 e 2, em uso de insulina do SUS de Santa Catarina para o tratamento da sua condição. Doutor Dalmo também defendeu o projeto de emenda à Constituição do Estado para aumentar o repasse na área da saúde de 12% para 15% do orçamento estadual, na base de meio ponto percentual ao ano, até atingir o proposto. A proposta foi aprovada pelos parlamentares, mas vetada pelo Executivo no Governo do Estado. Como parlamentar defendeu, e ainda defende, mais recursos do Governo Federal aplicados no SUS.

Para a imprensa
Para melhor organizar e receber os colegas da imprensa e mídia em geral, solicitamos a confirmação de presença dos profissionais para atender a todos dentro das normas sanitárias exigidas, facilitando o trabalho de todos. O atendimento à imprensa será logo após o final da convenção.

* foto, divulgação

Posts relacionados

FAESC: valor da terra nua para fins de tributação deve refletir o mercado local

Redação

Peninha quer agilidade na votação da proposta que derruba o foro privilegiado

Redação

Exame: SC é o Estado socialmente mais desenvolvido

Autor