Blog do Prisco
Destaques

Duplicação da SC-281 volta a ser discutida com o secretário de Estado de Infraestrutura

A duplicação e melhorias no trecho de 800 metros da SC-281, na área urbana de São José, para desafogar o fluxo de veículos pesados com a conclusão do Contorno Viário da Grande Florianópolis, foi um dos principais temas da reunião realizada na manhã desta terça-feira (19), entre o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper, com o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila.

Também participaram da reunião o vice-prefeito, Michel Schlemper, o secretário de Infraestrutura Nardi Arruda, secretário de Planejamento Pedro Paulo e o vereador Andrezinho Francisco. A obra é avaliada como primordial para o desenvolvimento econômico e social da região.

Durante a reunião, o secretário Jerry Comper ressaltou a importância da obra para o Estado e se comprometeu a agir rapidamente para sua realização, colocando a equipe técnica do departamento à disposição. Jerry também convidou o prefeito Orvino e o vice-prefeito Michel para acompanhá-lo em uma agenda com o ministro dos Transportes, Renan Filho, em Brasília, possivelmente nesta quinta-feira (21).

O vice-prefeito Michel Schlemper afirmou que há meses a Prefeitura tem trabalhado no projeto de requalificação da SC-281, com a duplicação do trecho de 1 km, melhorias no entroncamento com o Aeropark e a construção de uma alça do sentido Norte na BR-101, visando um projeto duradouro em parceria com o Governo do Estado, empresários locais e a comunidade.

Michel Schlemper, Jerry Comper e Orvino Ávila – fotos> divulgação

O prefeito Orvino deixou o encontro otimista. Ele expressou sua confiança na colaboração com o governo estadual e no comprometimento de vários órgãos participantes. “Essa iniciativa representa um esforço coletivo para atender às demandas da população”, observou. Orvino também destacou que essa obra não será benéfica apenas para São José, mas para toda a região da Grande Florianópolis e para o Estado como um todo, tendo um impacto positivo significativo na economia e no desenvolvimento de Santa Catarina.

Melhorias:

Nesta quarta-feira (20), das 7h às 19h, o trânsito no limite com o município de Palhoça, na rua Jorge Zimmermann, no bairro Sertão do Maruim, acesso a Pedra Branca, a SC-281, Aeropark e Aeroclube, estará fechada para conclusão das obras de melhorias no local.

A Guarda Municipal de São José estará no local orientando os motoristas que não poderão neste acessar via SC 281 a ponte do Brejaru. A orientação para quem quiser acessar Palhoça ou Aeropark e Aeroclube neste dia terá que se deslocar via Rua Espírito Santo ou Senador Carlos Gomes de Oliveira, no bairro Sertão do Maruim.

O trânsito de que quem sai de Palhoça, Aeropark e Aeroclube estará funcionando normalmente. As obras, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, visa facilitar o trânsito na região. “Há um gargalo no acesso, muito trânsito, precisamos melhorar, com uma nova pista, calçamento”, defendeu o secretário.

Serão duas pistas, haverá um canteiro, um investimento de aproximadamente R$ 200 mil. A estimativa é de que circulam pelo trecho deste acesso 30 mil veículos dia.

Posts relacionados

Jorginho Mello e Adeliana Dal Pont reforçam projeto para eleições em São José

Redação

O novo 25

Redação

Gariba é o novo presidente do MDB de Rio do Sul

Redação