Blog do Prisco
Destaques

Florianópolis sedia 53º edição do Congresso Catarinense de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual

A 53º edição do Congresso Catarinense de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual (Enconampe) terá sua abertura nesta sexta-feira (22), às 19h30, no Hotel Cambirela, em Florianópolis. Realizado pela Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de Santa Catarina (Fampesc) e pela Ampe Metropolitana, o evento prossegue no sábado (23) e será um marco importante para o desenvolvimento do empreendedorismo no estado, com atividades de capacitação e estímulo à inovação.

Em Santa Catarina, os pequenos negócios representam mais de 95% das empresas formalizadas, e respondem por 42% do PIB do Estado. Entre MEIs, micro e pequenas empresas, são mais de 500 mil empresários, que geram 49% dos empregos formais. “Pela importância de nosso segmento, precisamos de políticas públicas que garantam mais crédito, desburocratização e melhoria no ambiente de negócios, pois somos quem mais gera desenvolvimento às cidades, ao estado e ao país, garantindo a movimentação da economia mesmo nos momentos mais críticos ”, apontou Rosi Dedekind, presidente da Fampesc.

Em 2017, Enconampe também foi realizado na Capital – fotos>arquivo, divulgação

Através de palestras, painéis, workshops e sessões interativas, os participantes terão a oportunidade de absorver ideias valiosas e estratégias que contribuem para o crescimento sustentável dos negócios. A Ampe Metropolitana se sente orgulhosa em proporcionar momentos de networking, confraternização e conhecimento, que é essencial para o sucesso dos empreendedores”, destacou o presidente da entidade, Ivam Michaltchuk.

Na sexta-feira, às 12h, haverá uma experiência de turismo em Florianópolis, com um passeio de catamarã, que sairá do trapiche da Av. Beira-Mar Norte. Às 16h, está previsto o Fórum Estadual Permanente de Micro e Pequenas Empresas, organizado pelo Governo do Estado.

No sábado, a partir das 9h, serão realizados três painéis: Acesso a Crédito: Alavancando o Sucesso e Crescimento dos Pequenos Negócios, Inspiração Empreendedora: Cases de Sucesso de Associados AMPES e O Poder da Inovação: Estratégias para impulsionar os Pequenos Negócios. Às 11h, o palestrante João Carlos de Oliveira abordará o tema Meu papel na geração de resultados Extraordinários Transformando ideias. Após, acontecerá o encerramento e almoço para os inscritos no evento.

O 53º Enconampe será realizado em parceria com BRDE, Badesc, Banco do Empreendedor, Safeweb, com apoio do Sebrae. Veja mais em enconampe.com.br

Posts relacionados

MPSC lança terceira edição do Prêmio José Daura

Redação

Jorginho Mello se reúne com o presidente da Assembleia da República de Portugal

Redação

Cobalchini assume presidência do MDB catarinense

Redação