Blog do Prisco
Notícias Últimas

Durante sessão solene da ALESC, lideranças destacam legados da ACIJ

Em sessão solene realizada em Joinville na noite desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, a Assembleia Legislativa do Estado fez uma homenagem à ACIJ por seus 110 anos dedicados ao desenvolvimento econômico e social.

O evento ocorreu na sede da ACIJ, no Salão Nobre Schulz, que foi readequado para ocupação de 30% da capacidade, com o devido distanciamento entre as cadeiras e higienização do ambiente. Uso de máscaras, álcool gel e aferição de temperatura também fizeram parte do protocolo. A sessão solene foi transmitida pela TVAL (canal do Legislativo) e pelo canal da ACIJ no YouTube.

Participaram do evento a vice-governadora Daniela Reinehr, representando o Governo do Estado, o prefeito Adriano Silva, deputados, secretários estaduais e municipais e vereadores, entre outras autoridades. Também estiveram presentes lideranças empresariais, diretores e colaboradores da ACIJ.

Durante a sessão solene, a ALESC homenageou ex-presidentes da ACIJ com entrega de certificados. O empresário Jaime Grasso falou em nome dos homenageados. “Grandes cidades não são fruto do acaso. São consequência de trabalho árduo, constante e consistente de muitas mãos ao longo do tempo. Que os 45 presidentes que representaram nossa ACIJ ao longo de seus 110 anos de atividades, eternizados nesta homenagem, sirvam de exemplo e inspiração para as lideranças do presente e do futuro do nosso Brasil”, afirmou o empresário.

Além da homenagem da ALESC, durante a sessão a ACIJ recebeu uma homenagem da FACISC pelas mãos do presidente Sérgio Rodrigues Alves, que entregou uma placa para a entidade. “A FACISC não poderia deixar de prestar esta homenagem à ACIJ pelos relevantes legados construídos para Joinville e para o Estado”, afirmou o empresário.

A proposta da homenagem aprovada pela ALESC partiu do deputado Fernando Krelling, que presidiu a sessão solene de ontem. “A ACIJ é uma das maiores e mais importantes associações empresariais do Sul do Brasil. Com o trabalho da entidade, o legado histórico em prol da economia e do bem-estar de Joinville e de Santa Catarina vem sendo preservado. Nada mais justo do que a ALESC reconhecer este trabalho. As palavras ensinam, mas são os exemplos que arrastam, disse o deputado.

O deputado Sargento Lima, que falou em nome dos parlamentares, destacou a honra de ser joinvilense e de ser testemunha da relevância da ACIJ. “Acompanho de perto a responsabilidade que esta entidade chamou para si de ajudar Joinville a se transformar na gigante que ela é”, afirmou.

O prefeito Adriano Silva disse que não poderia deixar de externar a emoção que sentia naquele momento. “Esta casa, que muito me ensinou e que tanto fez e faz por Joinville, representa o DNA empreendedor e trabalhador do joinvilense. Poucas vezes vi nesta casa a diretoria discutindo negócios; mas sempre testemunhei no debate sobre o bem da cidade, do Estado e do Brasil, como tem feito agora nos projetos do Eixo de Desenvolvimento Industrial”, destacou.

A vice-governadora Daniela Reinerh parabenizou a ALESC por levar a sessão solene para Joinville. “É uma honra participar deste evento para homenagear uma entidade que tem tanto protagonismo na construção da história da cidade. Instituições como a ACIJ representam a sinergia e a força da sociedade catarinense. O Estado precisa contribuir para que estas visões se concretizem com ações e investimentos”, afirmou.

O presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, destacou que é uma honra para a entidade receber a homenagem da ALESC. “A ACIJ se orgulha de contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Joinville há 110 anos, honrando e valorizando o passado, trabalhando para solucionar necessidades imediatas do presente e sempre projetando o futuro, o próximo passo, a próxima fronteira, a próxima conquista. É assim que imaginamos que a ACIJ continuará atuando nas próximas décadas. Sempre ao lado de Joinville. Sempre em prol dos associados e da comunidade. Sempre trabalhando por uma economia mais forte e por uma cidade mais feliz”, concluiu.