Blog do Prisco
Notícias Últimas

Senador Esperidião Amin apresenta relatório atualizado das obras do Contorno Viário

O senador Esperidião Amin segue acompanhando in loco as obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Mais um relatório atualizado foi apresentado com detalhes desta obra tão necessária para Santa Catarina. Na última sexta-feira, a equipe de gabinete esteve presente nos pontos críticos. Foram visitados as obras dos túneis; Trevo de Interseção com a BR-282; Trevo de Interseção com a BR-101 Sul (Trombeta). – as imagens estão anexadas no relatório, bem como no link do Youtube.

O diretor na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Davi Ferreira Gomes Barreto, garantiu ao senador Amin, via telefone, a apresentação do novo cronograma de obras.

A mobilização da empreiteira Camargo Correa nos trechos Norte e Intermediário conta, atualmente, com número de 1130 colaboradores e 220 equipamentos pesados.

A Concessionária assinou contrato com a Camargo Corrêa para execução do trecho Sul, incluindo os túneis 2 e 3, e as interseções com a BR 282 e com a BR 101 Sul (Trombeta).

Os túneis 1 e 4 terão as obras executadas pelo Consórcio Aterpa/JDantas.

No Trecho Sul mais o Túnel 4 estão mobilizados atualmente 110 colaboradores e 20equipamentos pesados, entre as duas empreiteiras. Foi iniciado a terraplanagem no trecho entre o emboque sul do túnel 3 e o trevo de interseção com a BR 282.

Já o trevo de interseção com a BR 101 Norte (Rio Inferninho) não tem projeto aprovado e nem contrato com empreiteira para execução da obra.