Blog do Prisco
Destaques

Eco TPA de Governador Celso Ramos disponibiliza pagamento pelo site e aplicativo

Turistas que visitam Governador Celso Ramos têm mais dois meios para contribuir com a Eco TPA. Está disponível na Play Store um aplicativo para celulares com o sistema Android. Outra novidade é a possibilidade de pagamento por meio do site oficial www.ecotpa.com.br. No app, o contribuinte cadastra o veículo e pode pagar por meio do cartão de crédito. Os prestadores de serviço também podem fazer os procedimentos necessários para requerer a isenção. No site, a consulta é direto pela placa e, além do cartão de crédito, é possível pagar pelo boleto bancário. As duas plataformas aceitam tanto quitar os débitos quanto antecipar o pagamento. Além das ferramentas virtuais, também estão disponíveis postos presenciais para o pagamento.
“A Eco TPA é uma contrapartida inteligente e exclusiva para a preservação do meio ambiente. Por meio do site ou do aplicativo, o cidadão pode contribuir, tornando a natureza mais preservada, as praias mais limpas e agradáveis, e ajudando o município a oferecer melhor estrutura para turistas e moradores”, afirmou o diretor técnico do Consórcio Inco, Dauren Monteiro.

APLICATIVO
Na Play Store, basta procurar por “EcoTPA” no campo de busca. Ao entrar pela primeira vez, é necessário fazer um breve cadastro com informações como nome, endereço e e-mail. A partir daí, é gerada uma senha, que permite o acesso às funções.
Feita essa etapa, basta acessar por meio do CPF ou e-mail e da senha. Na área restrita, é possível cadastrar os veículos. Para isso, é necessário informar a placa, o número do Renavam, e enviar uma foto do documento do carro, que pode ser feita com o próprio celular. Com os veículos registrados – seja moto, carro, caminhão, micro-ônibus ou ônibus –, é possível contribuir com a Eco TPA, tanto para quem já esteve em Governador Celso Ramos e precisa regularizar o débito, quanto para quem planeja visitar a cidade e quer antecipar o pagamento. Para a compra de créditos está disponível a função cartão de crédito.
O aplicativo também é uma nova opção para que o prestador de serviços possa prestar contas do trabalho realizado em Governador Celso Ramos e obter a isenção da Eco TPA. Uma vez cadastrado, o prestador de serviço tem até 15 dias para apresentar documento que comprove que esteve no município a trabalho, seja cópia de um eventual orçamento realizado, ou da nota fiscal do serviço efetuado. Com o app, também por meio de uma foto com o próprio celular, é possível anexar esse comprovante e obter a isenção.

SITE OFICIAL
Além de todas as informações importantes sobre a Eco TPA, por meio do endereço eletrônico www.ecotpa.com.br, agora também é possível regularizar o débito ou antecipar o pagamento da contribuição para desfrutar de Governador Celso Ramos. No alto da tela, basta clicar em “Pagamento”. Depois, informar se a placa corresponde a um veículo registrado no Brasil ou no exterior. Em seguida, é só digitar a placa. Aparecerão as características do veículo – se é moto, carro, caminhão, micro-ônibus ou ônibus –, eventuais valores em aberto, ou a possibilidade de antecipar o pagamento, já com o respectivo valor. Pelo site, é possível pagar com cartão de crédito ou boleto bancário.
Além do campo para pagamento, o site oficial mantém ativo o espaço para a solicitação de isenções, que ficará disponível durante o ano todo. Moradores de Governador Celso Ramos ou turistas com imóveis no município – seja casa, apartamento, terreno, ou sala comercial – não pagam a Eco TPA, mas precisam fazer o credenciamento. Quem tem veículo com placa de Governador Celso Ramos é isento e não precisa fazer nenhum tipo de procedimento.

Mais informações
Dauren Monteiro, diretor técnico Inco – (13) 98803-8000
Altair Magagnin, assessoria de imprensa – (48) 99935-3597
Fotos em alta de Governador Celso Ramos neste link: https://we.tl/t-mAv2fyzZ7S. O crédito dessas fotos é Prefeitura de Governador Celso Ramos.

Posts relacionados

Projeto propõe que Estado ceda armas aos servidores da segurança depois da aposentadoria

Redação

Cenário mais claro em SC!

Autor

Aumento de servidores federais preocupa governo de SC

Autor