Blog do Prisco
Notícias

EDINHO BEZ COBRA NOVAS EXPLICAÇÕES SOBRE ATRASO NAS OBRAS DA BR-285

Em defesa da população que utiliza a BR- 285, conhecida como Serra da Rocinha, o deputado federal Edinho Bez (PMDB-SC), presidente da frente parlamentar em defesa da rodovia, cobrou novas explicações ao Governo Federal sobre o atraso das obras. “É um absurdo não termos uma resposta sobre o que está ‘emperrando’ o início das melhorias. Esta rodovia atende milhares de pessoas, não apenas as que moram na região”. O deputado federal lembra que a ordem de serviço para o início das obras foi assinada em novembro de 2013.

EDINHO BR-285

Edinho Bez explica que R$ 2,4 milhões haviam sido liberados para que fosse assinado o contrato da Gestão Ambiental com a empresa STE. Apesar da assinatura do contrato, nenhuma medição referente aos serviços de gestão ambiental foi processada, segundo informações do Ministério dos Transportes. Já em relação aos R$ 10 milhões acordados, em abril, com o Governo Federal, teve a origem baseada na ordem de serviço assinada em novembro de 2013, com a finalidade de continuar a pavimentação da BR 285, com menos de 30 km de distância, que
depois de pavimentado, completará 750 km, ligando assim a BR 101 Sul de Santa Catarina com Uruguaiana (RS).

“Estamos inconformados com a situação, reitero que por mais de uma dezena de vezes informei que a ordem de serviço foi emitida e assinada em novembro de 2013, com as empresas vencedoras do edital de licitação e com os canteiros de obras prontos desde o final de 2013. Agendarei uma nova audiência com o Ministro dos Transportes para elucidar as pendências em questão”. Conforme adiantou o Ministério enunciado, as obras devem ter início somente em 2016, devido ao ajuste fiscal deste ano.

“Não desistirei de continuar cobrando, na qualidade de presidente da Frente Parlamentar em defesa da pavimentação da BR 285 e ferrovia litorânea, conhecida como Serra da Rocinha. Vale lembrar que o prefeito de Timbé do Sul e o prefeito de São José dos Ausentes, estão acompanhando de perto, bem como vários deputados da frente”.

Foto: Ag. Câmara, arquivo, divulgação