Blog do Prisco
Destaques

Eletrosul anuncia novos diretores de Engenharia e Operações

O Conselho de Administração da Eletrosul aprovou, em reunião na tarde desta terça-feira (09/08), a nomeação de Jorge Andriguetto Júnior para a Diretoria de Engenharia e de Rogério Bonini Ruiz para a Diretoria de Operação, em substituição a Ronaldo dos Santos Custódio e Antonio Waldir Vittori, respectivamente.

Jorge Andriguetto é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e possui mestrado em Engenharia Hidráulica pelo International Institute for Infrastructural Hydraulic and Environmental Engineering (IHE), da Holanda. Com mais de 40 anos de experiência no segmento de energia, foi responsável pela gestão de diversos departamentos nas áreas de planejamento de expansão da geração, transmissão e obras civis na Companhia Paranaense de Energia (Copel), onde foi diretor de Engenharia e presidente da Copel Renováveis. Desde 2014, atuava como consultor privado do setor público na implantação de projetos de geração hídrica, térmica e eólica em diversas regiões do Brasil.

Rogério Bonini é formado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), possui mestrado em Engenharia Civil pela PUC-Rio e especialização em Estruturas pela USP e em Centrais Hidrelétricas pela Unifei. É empregado de carreira da Eletrosul, admitido em 2008 como engenheiro de Projetos da Geração, trabalhando na concepção, planejamento e orçamento. Em 2013, assumiu a área de Segurança de Barragens na Divisão de Engenharia de Manutenção de Geração. Foi eleito, em 2015, representante dos empregados no Conselho de Administração da Eletrosul para mandato de um ano.

No dia 29 de julho, foram eleitos os novos membros do Conselho de Administração da Eletrosul, aprovados na 143ª Assembleia Geral Extraordinária. Para a presidência do Conselho da Eletrosul, foi eleito Wilson Ferreira Junior, novo presidente da Eletrobras, em substituição a Josias Matos de Araújo. Armando Casado de Araujo, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras também foi nomeado conselheiro da Eletrosul.

Diretoria Executiva da Eletrosul

Diretor-Presidente: Márcio Pereira Zimmermann
Diretoria Financeira: Tomé Aumary Gregório
Diretoria Administrativa: Laércio Faria
Diretoria de Engenharia: Jorge Andriguetto Júnior
Diretoria de Operação: Rogério Bonini Ruiz