Blog do Prisco
Destaques

Em Brasília, Buligon consegue R$ 10 milhões para ampliar aeroporto

A Administração Municipal informa que foi realizada  em Brasília a reunião do Fórum Parlamentar Catarinense com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), para tratar do projeto de ampliação do terminal de passageiros. Participaram do encontro o Prefeito de Chapecó Luciano Buligon, Senadores, Deputados Federais da bancada catarinense e o Secretário Nacional de Aviação Civil Ronei Saggioro Glanzmann.
Em pauta na reunião, o desenvolvimento dos Aeroportos de Santa Catarina e entre principalmente o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso. Durante o encontro ficou garantido os recursos de 10,6 milhões de reais para as obras de ampliação do atual terminal de passageiros, investimento confirmado ainda em 2017 pela SAC e Governo do Estado de Santa Catarina,
Outra boa notícia é quanto à concessão do Aeroporto de Chapecó para a iniciativa privada. Na reunião o Secretário Nacional de Aviação Civil, sinalizou positivamente quanto à viabilidade de investimentos privados na administração, gestão e infraestrutura do nosso aeródromo, cujo processo de estudo já foi iniciado pelo Município ainda em 2018, com conclusão dos estudos das empresas credenciadas até o fim deste mês.