Blog do Prisco
Destaques

Em encontro com o governador, setor empresarial valoriza manutenção do ICMS

COFEM reuniu-se com Jorginho Mello nesta quinta-feira, dia 14, em Florianópolis
O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) reuniu-se com o governador Jorginho Mello e destacou a importância da decisão dele de não aumentar o ICMS no estado. O encontro foi realizado na Federação das Indústrias (FIESC), nesta quinta-feira, dia 14, em Florianópolis. Também participaram do encontro os secretários da Fazenda, Cleverson Siewert, do Planejamento, Edgard Usuy, da Indústria e Comércio, Silvio Dreveck.

“Agradecemos a sua presença aqui. O COFEM une as federações empresariais catarinenses e o Sebrae-SC. Queremos continuar trabalhando em conjunto para que nosso estado seja cada vez mais produtivo. Prestamos um agradecimento pela sua atitude corajosa e inteligente de não aderir à proposição de aumentar os impostos. Esse foi um compromisso de campanha e o senhor tem honrado”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

“Desde o primeiro dia de governo eu disse a todo o COFEM que o nosso interesse é estar sintonizado com todas essas entidades que têm compromisso com os segmentos que representam. Santa Catarina só é gigante pela força do setor produtivo, seja da indústria, do comércio, do agronegócio, da prestação de serviços. Enfim, essa é uma parceria importante e positiva para construirmos muitas coisas juntos”, afirmou o governador.

O presidente da FCDL-SC, Onildo Dalbosco Júnior, destacou que a atitude de manter a alíquota tem que ser reconhecida. O presidente da Facisc, Sérgio Alves, ressaltou a união das federações. “Isso é a essência do trabalho que temos desenvolvido e que é tão importante para o estado”, disse.

“Somos um time só”, observou Hélio Dagnoni, presidente da Fecomércio, destacando o trabalho conjunto que mobilizou os setores público e privado para ajudar as cidades afetadas pelas chuvas recentes. As empresas de micro e pequeno portes e a agricultura sofreram muito com as cheias, mas o trabalho conjunto com o governo permitiu buscar soluções, reforçou a presidente da Fampesc, Rosi Dedekind.

Dagnor Schneider, presidente da Fetrancesc, destacou a diversidade produtiva catarinense, mas ressaltou os desafios. “Essa demonstração é o setor produtivo sinalizando seu apoio para vencer as dificuldades”, declarou. O diretor-superintendente do Sebrae-SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, e o assessor jurídico da Faesc, Clemerson José Pedrozo, que representou o presidente da entidade no evento, também destacaram a união e o diálogo.

foto>Filipe Scotti, Fiesc, divulgação