Blog do Prisco
Notícias

Em Florianópolis e Joinville, aliança se une em torno de Gelson Merisio

Últimos atos antes da votação reuniram milhares de pessoas em apoio ao pessedista nas duas maiores cidades do Estado
A coligação “Aqui é trabalho” encerra a caminhada do primeiro turno desta eleição com um grande caminhada em Florianópolis, pela manhã, e uma carreata em Joinville. Nos dois eventos ficou muito clara a unidade entre Gelson Merisio (PSD), João Paulo Kleinübing (DEM), seu candidato a vice-governador, e os candidatos ao Senado Esperidião Amin (PP) e Raimundo Colombo (PSD), que percorreram juntos os roteiros em quase todo esse período eleitoral. Destaque também para a forma como Colombo e Amin pedem votos um para o outro, mesmo em momentos em que fazem roteiros separados.
Em Florianópolis, a caminhada reuniu milhares de pessoas que percorreram as ruas pelo Centro com um bandeiraço dos candidatos a deputado estadual e a deputado federal. Merisio caminhou acompanhado por Amin no evento e por dezenas de lideranças da Grande Florianópolis, como a prefeita Adeliana Dal Pont (PSD) e o vereador Pedro Silvestre, o Pedrão (PP), vereador mais votado da história em Santa Catarina.
Merisio e o vereador Pedrão – fotos>Marcus Quint, divulgação
Em contato com os eleitores, fez questão de destacar sua prioridade se eleito governador: a Segurança Pública: “Ou nós tomamos uma decisão agora de enfrentamento contra o crime organizado ou vamos perder a guerra com a bandidagem. E isso se faz fechando fronteiras, investindo R$ 2 bilhões em tecnologia, decidir que o criminoso aqui ou vai pra cadeia ou vai pra outro estado. Essa precisa ser uma decisão que não é do governo ou só da polícia, tem que ser da sociedade”, afirmou Merisio.
Em Joinville, na carreata pelo maior município de Santa Catarina, o aguardava João Paulo Kleinübing, que já tinha realizado uma série de agendas em Blumenau. Subiram na caçamba também os candidatos a deputado estadual Kennedy Nunes (PSD) e Rodrigo Thomazi (PP), além do candidato a deputado federal Darci de Matos (PSD).
Em Joinville, Merisio fez questão de destacar seu apoio pessoal ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), posição que tomou ainda no primeiro turno pela polarização antecipada do segundo turno. “Está muito nítido que nós teremos um rio que de um lado estará o PT e do outro lado estará quem ficará contra o PT. Por isso mesmo antecipei o movimento de uma forma muito clara, respeitando quem pensa diferente. Com um novo presidente, com dois ex-governadores representando a função de senador, nós trataremos os recursos que hoje não vêm de Brasília para Santa Catarina”, afirmou Merisio.
De forma simultânea, foram realizados eventos da coligação “Aqui é trabalho” nos 55 maiores municípios catarinenses, como a liderada pelo ex-governador Raimundo Colombo (PSD) em Lages, acompanhado do prefeito Antônio Ceron (PSD). Foi uma forma de coroar as várias mobilizações construídas pelas legendas da aliança nas eleições deste ano.