Blog do Prisco
Notícias Últimas

Em nota, Tebaldi avisa que é contra PSDB no governo

A nota abaixo foi divulgada pelo deputado federal Marco Tebaldi. Além de criticar a Saúde de Joinville, ele afirma ser contra a entrada do PSDB no governo. Este posicionamento causou alguma estranheza, já que o parlamentar foi o primeiro secretário de  Saúde de Raimundo Colombo. Confira:

“Os joinvilenses estão cada dia mais abandonados no seu direito de ter serviços de saúde de boa qualidade. Diariamente somos testemunhas do descaso, da falta de gestão, da falta de compromissos dos “gestores” com este setor e principalmente a falta de sensibilidade e humanização para dar atenção aos que mais precisam.

É trágica a situação que chega o Hospital Infantil Dr Jeser Amarante Faria. Fomos surpreendidos com a nota divulgada pela direção do hospital que anunciou redução no atendimento, suspensão de internações e paralisação do atendimento de emergência por não aguentar mais o peso do custo operacional, compromissos com fornecedores e honrar seus compromissos com as equipes médica, de enfermagem e pessoal de apoio técnico.

É lamentável a situação vivida, por ser tão grave e os governos não estão dando respostas concretas e nem pagando o que devem.

Só o Governo do Estado deve mais de R$ 16 milhões, dinheiro usado para pagar fornecedores e pessoal e desta forma manter o hospital funcionando.

Para agravar a situação, se o Infantil fechar não temos alternativa, pois as alas infantis do Hospital Municipal São José e do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt foram desativadas.

A sociedade civil organizada precisa cobrar com força estes compromissos, sob pena de aumentar o colapso no atendimento a saúde pública.

A Prefeitura não pode ser omissa e também deve exigir do Governo do Estado o respeito que Joinville merece bem como buscar soluções para não desamparar, quase 400 pacientes/dia que dependem do Hospital Infantil;

Como integrante do PSDB, aproveito para questionar a oferta do Governo do Estado para que haja participação tucana na gestão estadual, nos “presenteando” com um  “Cavalo de Tróia”. Uma secretaria (Saúde) endividada, sem recursos, mal gerenciada que não honra os compromissos em todo o Estado de Santa Catarina. É morte anunciada!

Como deputado federal apresentei a emenda nº 28530006 de R$ 200.000,00 para a  Aquisição de Ultrassom Diagnóstico – Cardio / Exames avançados (Ecógrafo) para ser utilizado em cirurgias. Devemos fazer a entrega na próxima semana. É uma pequena participação, porém não podemos continuar admitindo o descaso com Joinville.

Como deputado federal e membro do Fórum Parlamentar Catarinense levarei este assunto adiante para cobrarmos do Governo Estadual a rápida solução para este impasse.

Nós joinvilenses queremos apenas o respeito que Joinville merece. Que o governador honre seus compromissos e que o governo do município não seja omisso.

Marco Tebaldi, deputado federal PSDB”