Blog do Prisco
Destaques

Peemedebistas despedem-se de Delfim Peixoto

Delfim Pádua Peixoto Filho deixou um legado importante para a história do esporte catarinense. Ele dedicou 27 anos à Federação Catarinense de Futebol. Também foi deputado estadual por três mandatos, eleito pelo MDB, na década de 70. Ele foi companheiro de bancada, dentre outros peemedebistas, do ex-governador Casildo Maldaner e hoje presidente de honra do PMDB catarinense, e do ex-senador Luiz Henrique da Silveira.

delfim-peixoto-pmdb

Neste domingo (4), o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o senador Dário Berger, participaram, de seu velório em Balneário Camboriú. “Um homem afável no trato, e de opinião forte, sempre muito presente nas decisões”, destacou Moreira.

Para o ex-companheiro de bancada, Casildo Maldaner, Delfim foi uma figura importante no cenário político e principalmente na gestão esportiva ” com destaque não só em Santa Catarina, mas no Brasil”.

Delfim morreu no acidente aéreo que também vitimou à equipe da Chapecoense, dirigentes, representes da imprensa e outros convidados, na última terça-feira (29).

Foto: Edson Pereira, divulgação