Blog do Prisco
Destaques

Em reunião com ministro Marinho, Fiesc defende questões relativas ao desenvolvimento

O presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, reuniu-se com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na noite desta quinta-feira, dia 27, em Balneário Camboriú. No encontro, Aguiar apresentou uma agenda de demandas do estado, que envolve temas como a preocupação com a aplicação do Código Florestal em áreas urbanas consolidadas e a ampliação dos investimentos em infraestrutura de transportes e em saneamento. “Colocamos as preocupações ao ministro e pedimos para que ele leve as questões às áreas competentes do governo”, destacou. 

O encontro foi importante porque reforçamos ao ministro a defesa por mais investimentos do governo federal em Santa Catarina. Mesmo sendo um estado com desempenho acima da média brasileira em diversos indicadores, carece de investimentos e tem deficiências estruturais que comprometem a competitividade”, afirma Aguiar. Em relação ao saneamento básico, ele destaca que Santa Catarina tem um dos piores índices do país em coleta e tratamento e avalia que o ministério pode ampliar o aporte de recursos aos municípios.

Aguiar também solicitou a Marinho que o governo apresente uma solução para o fornecimento de aço que vem registrando sucessivas altas, prejudicando diversos setores, entre os quais o da construção civil. “Sugerimos uma redução temporária do imposto de importação do insumo, até que haja a regularização dos volumes disponíveis e dos preços”, disse.

“Aguiar também destacou a grande contribuição do ministro para o desenvolvimento do Brasil. Ele teve relevante atuação nas reformas trabalhista e previdenciária, por exemplo.

foto>Rúbia Guedes, divulgação