Blog do Prisco
Manchete

Em vídeo, Hobus faz apelo à base do PSD

Só agora vazou que na reunião de segunda-feira, em São Paulo, quando foi batido o martelo para a condução do deputado Milton Hobus à presidência do PSD estadual, participam apenas, além do novo dirigente; o deputado Júlio Garcia, presidente da Assembleia; o ex-governador Raimundo Colombo e o prefeito de Lages, Antônio Ceron, que respondia interinamente pelo comando pessedista desde o desembarque de Gelson Merisio.

Ceron agora é o segundo vice-presidente. A deputada Marlene Fengler é a primeira vice. Na tesoureira do partido, dois nomes. Camilo Martins, de Palhoça, representando os prefeitos do PSD (são 59. A sigla só perde para o MDB no estado), e o deputado federal Ricardo Guidi. Como se trata de comissão provisória, o diretório tem 25 integrantes. Este grupo tem mandato até o final do ano que vem.

Milton Hobus está convocando reunião para a próxima terça-feira, do diretório e da executiva. Chega com a missão de reestruturar o partido. A meta do novo dirigente é cumprir pelo menos cinco roteiros pelo estado durante o recesso parlamentar de julho para mobilizar a base.

Descentralização

Descentralizar o partido é a palavra de ordem do momento no comando pessedista. Verbo que será conjugado com o enxugamento da estrutura pessedista. A sede do diretório na Capital será desativada. Os recursos do Fundo Partidário vão ser utilizados para fortalecer o PSD no interior. A estratégia é preparar a  legenda já com vistas às eleições municipais de 2020 e, num segundo momento, projetando o pleito estadual de 2022.

Tripé

Enquanto Hobus tem a missão estrutural, Júlio Garcia foi escalado para fazer a articulação com os demais partidos, tendo em perspectiva as duas próximas eleições. A Raimundo Colombo caberá fazer a ponte, sintonizar as questões nacionais e estaduais, considerando-se que ele tem excelente trânsito junto a Gilberto Kassab. Hobus, Garcia e Colombo passam a ser as três principais lideranças do PSD no estado. O novo presidente também surge como alternativa majoritária para 2022.