Blog do Prisco
Destaques

Embaixador da Itália visita Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina

O Embaixador Antônio Bernadini, acompanhado do Consul da Itália no Sul do Brasil, Raffaele Festa e do Consul Honorário da Itália em Santa Catarina, Attílio Collitti, visitou nesta quinta-feira (30), em missão oficial, a Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina. Foram recebidos pelo Presidente da Câmara Tullo Cavallazzi Filho, vice-secretário da Câmara Fernando Morales, além dos Conselheiros Mauro Beal e Guillhermo Vieira.
No encontro, Cavallazzi Filho, eleito Presidente para o próximo triênio – 2019/2021 – destacou a missão da Câmara que é órgão oficial reconhecido pelo Governo Italiano e que tem, dentre muitos objetivos, o de promover o Estado de Santa Catarina junto às empresas Italianas que desejam se instalar ou investir no Brasil. Fez um breve relato sobre as primeira ações já desenvolvidas e anunciou uma agenda de eventos da Câmara para 2019, que vão desde de missões internacionais, até a realização de encontros empresariais.
Em sua fala, o Embaixador da Itália, Antônio Bernardini destacou o trabalho que a Embaixada vem realizando junto às empresas Italianas para que tenham o maior número de informações do mercado e das pautas governamentais brasileiras, proporcionando assim um melhor ambiente de investimento das empresas italianas no Brasil. Citou os recentes eventos realizados pela Embaixada que reuniram centenas de empresários italianos para as palestras do Ministro de Infraestrutura do Governo Federal e do Presidente do BNDES, Joaquim Levy. Aproveitou a oportunidade para anunciar o próximo evento que terá como palestrante principal o Ministro Paulo Guedes.
O Secretário de Articulação Internacional, Derian Campos, e o Secretário Executivo da SC PAR – Ramiro Zinder, representaram o governador Carlos Moisés. Ambos relataram a pauta do Governo do Estado de Santa Catarina para o incentivo a investimentos no Estado, tanto por meio das relações internacionais, quanto da implementação de Programas de Parcerias Público Privadas.