Blog do Prisco
Notícias Últimas

Empresários apresentam pleitos a autoridades estaduais

O fomento e o fortalecimento da indústria em Porto União e região foram discutidas Centro Empresarial. O evento teve a presença do deputado federal Mauro Mariani, do deputado estadual Valdir Cobalchin e do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini, que ouvirão os pleitos de empresários Porto União, Matos Costa, Calmon e Caçador.

 

Porto União integra uma das regiões menos desenvolvidas do Estado, segundo levantamentos. Diante deste cenário, lembra o vereador Christian Martins, é preciso diversificar a economia e criar um ambiente de negócios mais atrativo. “É preciso criar uma situação tributária diferente na região e o Estado estuda isso”, ressaltou ele, que estará no evento, bem como o vereador Sandro Luciano Calikoski. 

Mauro Mariani e Valdir Cobalchini

O presidente da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), Alexandre Waltrick, também estará presente para discutir a legislação ambiental.

Fundo Constitucional do Sul

Para estimular investimentos no Planalto Norte, uma saída seria a criação do Fundo Constitucional do Sul, defendido pelo deputado Mauro Mariani.O fundo beneficiaria os três estados do Sul com linhas de financiamento para estimular investimentos e combater as desigualdades econômicas. Santa Catarina seria beneficiada com R$ 3 bilhões para projetos.

Perdas da Bacia Leiteira

Porto União, que possui a maior bacia leiteira do Planalto Norte, com produção de 6,5 milhões de litros por ano, está amargando prejuízos com a constante queda de energia. Durante a reunião, os empresários pedirão investimentos na área energética.