Blog do Prisco
Destaques

Encontro Catarinense de Hospitais debaterá os desafios da gestão no pós pandemia

Paralelamente ao evento, será realizada a Feira de Produtos e Serviços no CentroSul, em Florianópolis.

A 42ª edição do Encontro Catarinense de Hospitais (ECH) e II Congresso SC de Gestão em Saúde, reunirá nos dias 10 e 11 de outubro na capital, autoridades da Saúde, gestores hospitalares, clínicas, laboratórios, além de profissionais e estudantes da área. O tema deste ano abordará: “Os desafios da gestão hospitalar no pós pandemia”. O encontro será realizado no CentroSul, que será palco também para a tradicional Feira de Produtos e Serviços, com novidades para o setor.

A organização do evento é da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina (FEHOESC), que conta com o apoio do Instituto Santé. Estão sendo aguardados mais de 250 participantes.

Entre os destaques da programação, já estão confirmadas as presenças de representantes do ministério da Saúde, para debater as mudanças da Lei Complementar sobre o CEBAS, além de profissionais renomados, que irão debater temas como Excelência na Gestão, Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho, Segurança do Paciente, Política Hospitalar Catarinense entre outros temas.

A FEHOESC, organizadora do evento, reúne mais de 180 hospitais privados e filantrópicos, responsáveis por mais de 70% dos atendimentos pelo SUS no estado, além de representar mais de 2 mil estabelecimentos de Serviços de Saúde entre hospitais, clínicas e laboratórios. “Nossa responsabilidade é gigante, por isso mais do que nunca eventos como esse devem ser fomentados para a troca de informações, conhecimento e melhoria de processos”, destaca o presidente da entidade, Giovani Nascimento (foto).