Blog do Prisco
Manchete

Solução catarinense vence prêmio nacional de cidades inteligentes

A catarinense IPM Sistemas recebeu em São Paulo, o Prêmio Connected Smart Cities pelo desenvolvimento da melhor solução do País para cidades inteligentes. A empresa, especializada na transformação digital do serviço público municipal, conquistou o troféu com o IPM Saúde, que permite a gestão online de informações e serviços do sistema de saúde municipal, com integração de prontuários, agendamento via internet, controle de dispensação de medicamentos, entre outros serviços.
Promovido pela Connected Smart Cities & Mobility, plataforma que acelera o processo de desenvolvimento das cidades inteligentes, o prêmio chegou em 2022 à oitava edição. A avaliação, feita por uma banca de especialistas, levou em conta aspectos como contribuição para solução de problemas das cidades; inovação; percepção de benefício para o cliente, entre outras variáveis.
“Concorremos com produtos e serviços de todas as áreas de aplicação (energia elétrica, poluição sonora, mobilidade, fiscalização de alteração da área urbana e ambiental, entre outras) e ficamos muito felizes por sermos reconhecidos como a solução que mais contribui para a construção de cidades inteligentes. Essa é mais uma comprovação de que estamos atingindo o nosso propósito, que é o de transformar o futuro das cidades e das pessoas com a aplicação do melhor da tecnologia na gestão pública”, destaca a engenheira Lúcia Mees, executiva da empresa que fez a apresentação presencial do IPM Saúde para a equipe responsável pela última fase de avaliação.
Com funcionamento em nuvem, o IPM Saúde possibilita que o cidadão acesse serviços diretamente pela internet. Sem sair de casa, marca consultas e verifica o resultado de exames e a disponibilidade de medicamentos. Para os gestores e profissionais de saúde, há opções de acesso a prontuários online e monitoramento de informações integradas de UPAs, SAMU e Laboratórios.

Posts relacionados

“Prêmio Band Cidades Excelentes” promove edição especial para eleger as melhores gestões dos últimos quatro anos

Redação

Cinco empresas catarinenses se destacam entre as 50 maiores no Ranking ABRAS 2024

Redação

AEMFLO lança nova edição do Prêmio de Inovação

Redação