Blog do Prisco
Destaques

Encontros de jovens e mulheres do MDB reúnem 400 pessoas em Turvo e Siderópolis

Cerca de 400 pessoas estiveram nos encontros de capacitação da JMDB e MDB Mulher realizados nesta sexta e sábado (4 e 5) em Turvo e em Siderópolis. Os eventos fazem parte do projeto Somos TransformAção, promovidos em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães para estimular e preparar a juventude e as mulheres para as eleições de 2020. A meta é ampliar a liderança do MDB-SC, que já é o partido com o maior número de representantes eleitos nesses dois segmentos.

– A gente vê esses jovens e mulheres reunidos aqui numa sexta à noite, mesmo com chuva, e fica com a certeza de que o futuro do MDB-SC está garantido e em boas mãos – disse o presidente estadual da sigla, deputado estadual Celso Maldaner, em Turvo. 

O público assistiu a apresentações sobre motivação, redes sociais e cenário político atual. Também houve a divisão da plateia em grupos para a formulação de propostas que reflitam os anseios do eleitorado. De acordo com a presidente do MDB Mulher catarinense, Dirce Heiderscheidt, o crescimento de candidaturas femininas no ano que vem é uma tendência irreversível:

 – Temos que ocupar, na política, um espaço que já ocupamos nos mais diversos campos da sociedade. Nosso partido tem muitas mulheres que são referência em suas áreas de atuação e queremos que elas levem suas especialidades para a administração pública – afirmou.

 Para o ex-governador Eduardo Pinho Moreira, “essas atividades que o MDB está fazendo há um ano da eleição mostra um partido preocupado em ouvir o que os jovens e as mulheres têm a dizer e fortalecer a participação deles na hora de definir quem serão nossos candidatos”. Estão previstos mais cinco encontros até dezembro, totalizando dez eventos destinados a qualificar os quadros emedebistas.

 A receptividade encontrada não seria possível sem o engajamento das coordenadorias regionais do MDB às quais as Turvo e Siderópolis são filiadas, que se mobilizaram para o sucesso da empreitada nas duas cidades. Estiveram presentes ainda o vice-presidente do MDB-SC, Edinho Bez, a deputada estadual Ada de Luca e o ex-deputado federal Ronaldo Benedet, além de lideranças locais como o prefeito de Turvo, Tiago Zilli, e vereadores dos municípios da Região Carbonífera (Amrec) e Extremo Sul (Amesc). 

– Fala-se muito na onda que influenciou as eleições passadas. Mas uma onda acaba na praia, enquanto o MDB é um oceano – sintetizou a deputada Ada.