Blog do Prisco
Manchete

Entidades pedem retirada de seus nomes de lista divulgada de possíveis apoiadores do impeachment

Na última segunda-feira (10), foi protocolado um novo pedido de impeachment, após juristas rechaçarem o pedido anterior aberto na Assembleia Legislativa por falta de base legal. Entidades que apareceram como possíveis apoiadores foram pegos de surpresa com a divulgação sem autorização de seus nomes, por isso pediram sua retirada urgente.

Entre elas, duas afirmaram que foram consultadas sobre um pedido de apoio para acompanhar as ações de Governo em frente à pandemia, mas não autorizaram nem concordam com o pedido de impeachment protocolado contra o Governador Carlos Moisés e a Vice-Daniela reinehr, por essa razão pediram a retirada de suas assinaturas.

Além do uso indevido das assinaturas do SINFRETTUSC – sindicato das empresas de transporte turístico e fretamento eventual e contínuo de Santa Catarina – e da AETTUSC – associação das empresas de transporte turístico e fretamento de Santa Catarina -, os líderes dessas entidades foram informados que outras corporações assinariam o pedido, mas ontem, quando cobraram do autor a participação desses grupos, foram informados que somente nos próximos meses tais entidades assinariam o documento.

Após o vazamento do uso sem autorização dessas assinaturas, outras duas entidades devem se manifestar durante a tarde.