Blog do Prisco
Destaques Notícias

Época: Odrebecht ameaça derrubar a República

A revista Época deste fim de semana traz na capa uma sugestão que está repercutindo como um rastilho de pólvora nos meios políticos, empresariais e nas redes sociais. Com o fundo negro e a imagem de Marcelo Odrebecht (foto), presidente da maior empreiteira da América Latina, que foi preso na sexta-feira, publica o seguinte título: “Marcelo Odebrecht ameaça derrubar a República.”

odebrecht épocaO texto é repleto de detalhes sobre as semanas e horas que antecederam a prisão do empresário, o momento em que ela aconteceu e a conturbada condução dele ao xilindró. Muito contrariado, Odrebecht teria se descontrolado quando era conduzido pelos agentes da Polícia Federal.
O texto também dá uma pincelada no perfil do detido e do pai dele, o notório Emílio Odrebecht. Segundo interlocutores, pai e filho se parecem muito: “tem temperamento forte, volátil e não aceita ser contrariado.” Ainda de acordo com a reportagem, o patriarca vem repetindo, desde que estourou a Operação Lava Jato, que se prendessem seu filho, teriam que construir mais três celas. Uma para ele, Emílio, um para Lula da Silva e outra para Dilma Rousseff. Se as ameaças do poderoso clã são apenas bravatas, um termo bastante caro ao ex-presidente, só o tempo vai dizer. Agora, não é preciso ser píton para saber que os Odrebecht conhecem a república, e suas mazelas, a fundo.

Foto: reprodução