Blog do Prisco
Destaques

Escola de Aviação do SENAI é classificada como Empresa Estratégica de Defesa (EED)

Instituição passa a fazer parte de um grupo seleto de 13 empresas catarinenses, sendo a única EED brasileira a ter serviços educacionais

A Escola de Aviação Civil do SENAI da Palhoça recebeu a confirmação de que foi classificada como Empresa Estratégica de Defesa(EED) pelo Ministério da Defesa (MD) após criteriosa visita de avaliação técnica feita por uma equipe composta por representantes do MD.
Com isso, seus treinamentos passarão a ser tratados como Produtos Estratégicos de Defesa (PED) de acordo com as portarias GM-MD Nº 2.823 e GM-MD Nº 2.821, ambas de 5 de julho.
As Empresas Estratégicas de Defesa são aquelas que dispõem de conhecimento e de tecnologias essenciais para a manutenção da soberania nacional. De acordo com o coordenador do curso de manutenção de aeronaves do SENAI de Palhoça, Thiago Carvalho, agora a Escola de Aviação do SENAI passa a integrar um grupo seleto de 13 empresas catarinenses que compõem a Base Industrial de Defesa (BID), sendo a única EED brasileira a ter serviços educacionais.
“Agora podemos oferecer com mais benefícios os cursos de curta duração, seja de qualificação ou aperfeiçoamento, para os militares – em especial os mecânicos de aeronaves – das Forças Armadas, além de ter acesso aos incentivos tributários previstos em lei e da preferência na contratação pelas Forças Armadas não só no Brasil, mas com alcance mundial” diz Thiago.
Entre os cursos que serão oferecidos às Forças Armadas estão o treinamento teórico e prático para pilotos, engenheiros, mantenedores de aeronaves curso técnico de inglês para pilotos, controladores de tráfego aéreo e mecânicos de aeronaves; curso técnico em manutenção de aeronaves em célula SENAI, e o curso técnico de manutenção de aeronaves em grupos motopropulsor. A unidade do SENAI em Palhoça, criada em 2009, já formou mais de 500 profissionais e é referência nacional na área.