Blog do Prisco
Notícias Últimas

Esperidião Amin é condecorado cidadão honorário de Maravilha 

A Câmara de Vereadores de Maravilha condecorou o senador Esperidião Amin com o título de cidadão honorário na última sexta-feira (08), em sessão solene realizada no Plenário Frei Silvestre Gialdi. O evento contou com a presença dos vereadores maravilhenses, autoridades estaduais, regionais e municipais, servidores e convidados.

Esperidião Amin foi homenageado em uma solenidade que contou um pouco da sua história, por meio de imagens, além de depoimentos de personalidades políticas e de sua família. O ato foi enaltecido com a apresentação do Coral Municipal Cidade das Crianças e instrumentalista Paulo Muller. Também fez parte do cerimonial a apresentação de uma poesia escrita especialmente para o homenageado pelo maravilhense Julmir Viccari, e apresentada pelo mesmo.

O auge da homenagem foi a entrega da placa de cidadão honorário ao homenageado, ato aplaudido pelo público presente. O senador Amin é a 20ª personalidade a ser agraciada com a outorga de cidadão honorário de Maravilha. Ele foi condecorado a partir da Resolução nº 12/2021, de autoria do ex-vereador Orli Berger (PP).

Em sua fala, Amin destacou que o título de cidadão honorário de Maravilha representa um compromisso a mais com o município. “Deixo, junto com o meu agradecimento pela emoção que vivi, duas palavras: contem sempre com este novo irmão e que Deus nos ajude sempre colocar acima das diferenças pessoais, o gosto por ajudar Maravilha a ser exemplo para o País”.