Blog do Prisco
Notícias Últimas

Fleming Educação chega a Florianópolis com Ensino Médio e pré-vestibular 

Capital catarinense é o quinto município do Estado a contar com unidade da instituição   

A capital catarinense receberá um importante reforço no setor educacional a partir de 2024. O Grupo Fleming Educação chega a Florianópolis com Ensino Médio e pré-vestibular. A nova unidade representa a consolidação da marca no Estado, presente em mais quatro cidades Catarinenses, além de outras doze unidades no Brasil.  “Temos orgulho da parceria que firmamos que permite o funcionamento do Ensino Médio em Florianópolis, este é um grande passo. E expandir o pré vestibular para a capital catarinense oficializa que o Fleming tem unidade de ensino nas três capitais do sul do país.”, afirma o CEO do Fleming Educação, Paulo Landim.

O projeto de Ensino Médio tem a parceria local do Colégio Solução, que está há 30 anos no segmento de educação de Florianópolis. As duas instituições terão projeto integrado em 2024, primeiro ano letivo do Fleming no município. Além de instruir os estudantes para o ingresso no Ensino Superior, o modelo de ensino do Colégio Fleming dispõe de diferenciais pedagógicos como disciplinas eletivas que simulam diferentes profissões, material didático exclusivo, desenvolvimento de projetos integrados e eventos que envolvem toda a comunidade escolar, além de turmas de Terceirão, no qual o aluno vivencia o colégio e o pré-vestibular simultaneamente.

Já o pré-vestibular Fleming Medicina, com atuação em outras 15 cidades, mais de 20 anos de tradição e 14 mil aprovações, tendo sido o primeiro curso preparatório do país focado em aprovações para Medicina, reforçará a preparação mais forte para as provas das universidades de Santa Catarina e para o Enem. “Temos como propósito proporcionar ensino de qualidade e realizar sonhos. Esse é mais um passo que solidifica a nossa liderança nos segmentos em que atuamos”, acrescenta Landim.

A unidade de Florianópolis contará com professores que já atuam nas demais unidades da rede de ensino do Grupo, que se somam aos professores locais que passam a integrar o corpo docente do Fleming. A inauguração faz parte da agenda do plano de expansão do Fleming em 2024, chegando a uma projeção de mais de 5.000 alunos no ano, entre aquisições e crescimento orgânico. Ao todo, o grupo já investiu cinco milhões de reais em Santa Catarina, e o Estado continuará sendo foco de expansão do grupo gaúcho, que já estuda a entrada em outros municípios catarinenses. Dentre as oportunidades de expansão destacadas pelo Grupo, está o programa Universidade Gratuita, do governo estadual, que objetiva proporcionar 70 mil vagas gratuitas de graduação em Santa Catarina e facilitará o ingresso na graduação de Medicina, principal ambição dos estudantes do Fleming. O Fleming Florianópolis ficará localizado na Rua Deodoro, 215, bairro Centro.

 

Imagens: Fleming Divulgação