Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Espírito conciliador de Luiz Henrique faz falta nesse momento de crise

A capacidade de liderança, o talento de articulador e o espírito conciliador do ex-governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, fazem falta ao país nesse momento de crise política, lamentou a deputada federal Carmen Zanotto.  O pronunciamento foi proferido na sessão solene realizada na manhã desta terça-feira (10) em memória do político catarinense que faleceu em 10 de maio, do ano passado.

Carmen Zanotto declarou que frequentemente se recorda do ex-governador nesse período difícil. “Todos nós que exercemos cargos públicos podemos ter nele um exemplo de como se exercer um mandato”, afirmou a deputada.

Para Carmen, o desenvolvimento atual de Santa Catarina em parte deve-se aos dois mandatos de governador exercido por Luiz Henrique com grande êxito.

Na sessão solene, vários oradores ressaltaram a trajetória e as contribuições do ex-governador Luiz Henrique em prol do desenvolvimento de Santa Catarina. Também foi destacada a atuação dele como parlamentar federal.

Luiz Henrique faleceu aos 75 anos em pleno exercício do mandato de senador federal. Natural de Joinville, o ex-governador é lembrado por idealizar e executar projetos arrojados em várias áreas da política pública.

Coube também a Luiz Henrique a iniciativa de atrair para Joinville a Escola do Teatro Bolshoi, a única que funciona fora da Rússia. Com essa conquista, a cidade se transformou num dos mais importantes polos de balé clássico da América Latina.

Fotos: Robson Gonçalves/PPS

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação