Blog do Prisco
Notícias

Espírito conciliador de Luiz Henrique faz falta nesse momento de crise

A capacidade de liderança, o talento de articulador e o espírito conciliador do ex-governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, fazem falta ao país nesse momento de crise política, lamentou a deputada federal Carmen Zanotto.  O pronunciamento foi proferido na sessão solene realizada na manhã desta terça-feira (10) em memória do político catarinense que faleceu em 10 de maio, do ano passado.

Carmen Zanotto declarou que frequentemente se recorda do ex-governador nesse período difícil. “Todos nós que exercemos cargos públicos podemos ter nele um exemplo de como se exercer um mandato”, afirmou a deputada.

Para Carmen, o desenvolvimento atual de Santa Catarina em parte deve-se aos dois mandatos de governador exercido por Luiz Henrique com grande êxito.

Na sessão solene, vários oradores ressaltaram a trajetória e as contribuições do ex-governador Luiz Henrique em prol do desenvolvimento de Santa Catarina. Também foi destacada a atuação dele como parlamentar federal.

Luiz Henrique faleceu aos 75 anos em pleno exercício do mandato de senador federal. Natural de Joinville, o ex-governador é lembrado por idealizar e executar projetos arrojados em várias áreas da política pública.

Coube também a Luiz Henrique a iniciativa de atrair para Joinville a Escola do Teatro Bolshoi, a única que funciona fora da Rússia. Com essa conquista, a cidade se transformou num dos mais importantes polos de balé clássico da América Latina.

Fotos: Robson Gonçalves/PPS