Blog do Prisco
Destaques

O pacificador LHS faz falta, diz Mariani

Às vésperas do Senado votar o processo de impeachment, o ex-governador e senador Luiz Henrique da Silveira foi lembrado, nessa terça-feira, dia 10, em sessão solene da Câmara dos Deputados, como um líder conciliador que faz falta no atual momento vivido pelo Brasil.

A homenagem, proposta pelo deputado Edinho Bez (PMDB), destacou o primeiro ano da morte de LHS, que sempre foi visto como um grande pacificador, que costurava acordos com habilidade, incorporando o fiel da balança.

Em seu pronunciamento, o deputado federal Mauro Mariani (PMDB) observou que, em um momento em que atos impensáveis envergonham o parlamento, a luz de LSH faz falta, mas não para brilhar, mas para iluminar o caminho. Mariani elogiou o perfil conciliador de LHS, que sempre conseguia aglutinar todas as forças e encontrar um senso comum. “Quem sabe sua disputa pela presidência do Senado já não era um prenúncio de uma mudança que deveria ser feita”, frisou o deputado.

Mariani também lembrou da eleição de 2002 ao Governo do Estado, quando um desacreditado Luiz Henrique lançou-se candidato e tornou-se governador. “Se não fosse o ato de coragem de Luiz Henrique o PMDB de Santa Catarina não teria o tamanho que tem”.

PMDB-SC - LHS

O deputado federal ainda elogiou a força e o empenho de Luiz Henrique na buscar por uma Santa Catarina melhor. “Não conheço nenhum homem público que se doou tanto à população de Santa Catarina como LHS. Não tinha hora ou dia, sábado ou domingo. Ia dormir às 2h da manhã e às 6h já estava de pé, marcando presença em todas as regiões do Estado. Se Santa Catarina foi o Estado que cresceu acimada média e mostra índices de desenvolvimento de dar inveja isso nós devemos à sua dedicação e amor aos catarinenses”, ressaltou.

Senadores exaltam LHS

Segundo o senador Dário Berger, o ex-governdor tinha a capacidade de trazer todos os lados para perto e, com o poder de conciliação, alcançava um denominador comum.  Outro amigo de Luiz Henrique, o senador Jorge Viana (PT/AC) também exaltou o perfil conciliador de LHS na construção do novo Código Florestal Brasileiro, quando conseguiu costurar um texto que agradou tanto a bancada ruralista quanto aos ambientalistas. O filho, Cláudio Silveira, também presente à homenagem, ressaltou que o pai era um dos poucos políticos que transitava tranquilamente entre todos os partidos, sendo admirado também por adversários.

A sessão solene foi prestigiada também pelos senadores do PSDB Paulo Bauer e Dalírio Beber, além dos deputados Valdir Colatto, Celso Maldaner e da deputada Carmen Zanotto (PPS). Os prefeitos de Canoinhas Beto Faria e de Rio Negrinho, Alcides Alcides Grohskopf marcaram presença também.

 

FOTOS DIVULGAÇÃO