Blog do Prisco
Notícias Últimas

Estado promovendo debate sobre a fiscalização

Em audiência com o secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, na terça-feira, 12, o deputado estadual Valdir Cobalchini tratou do projeto de lei, de sua autoria, que visa a proibição dos radares moveis nas rodovias estaduais, fomentando o uso da fiscalização preventiva e educativa no trânsito, ao exemplo dos radares fixos.

Borba firmou compromisso com o deputado para estreitar o diálogo e aprimorar o projeto de forma conjunta. “Estamos abertos ao diálogo para o aprimoramento da proposta”, garantiu Borba.

“Não sou contra a fiscalização por excesso de velocidade nas rodovias estaduais. Devemos sim fiscalizar, orientar e educar no trânsito. Porém, os radares móveis, aqueles sem identificação, que são montados em tripés, em pontos que mudam e muitas vezes de difícil visualização,  tem caráter meramente arrecadatorio”, explica Cobalchini.

De acordo com o deputado, é preciso que sejam feitos estudos para a definição dos pontos de fiscalização, com base na incidência de acidentes. “O objetivo precisa ser o de prevenir e resguardar a vida dos catarinenses”, disse.

Cobalchini também esteve reunido com os secretários de Estado da Administração e Saúde, Jorge Eduardo Tasca e Helton de Souza Zeferino.