Blog do Prisco
Notícias Últimas

Evento de apoio à pré-candidatura de Moisés reúne mais 100 prefeitos

Deputados, prefeitos, vereadores, empresários, pré-candidatos, lideranças de praticamente todos os partidos com atuação em Santa Catarina estiveram na Arena Hard Rock Live na tarde deste sábado, dia 2, para manifestar o desejo da continuidade do trabalho do governador Carlos Moisés (Republicanos). O evento de apoio à pré-candidatura teve um público suprapartidário que superou as 2 mil pessoas, incluindo mais de 100 prefeitos.

“Aqui cada um é diferente do outro. Mas hoje a gente não está aqui por causa das nossas diferenças, até porque elas são muito menores do que o que temos em comum. Porque, se tivermos que escolher, a gente vai sempre escolher a mesma coisa. A gente sempre vai escolher Santa Catarina. A gente sempre vai colocar Santa Catarina em primeiro lugar”, afirmou o governador.

Moisés é líder de todas as pesquisas de intenção de voto, mas lembrou que há muito trabalho pela frente. “Eu preciso de todos vocês para continuar transformando o nosso estado, com um governo íntegro, que mais investe em Educação, que enfrentou a pandemia e segue com o menor desemprego do Brasil. Nós diminuímos o tamanho da máquina e hoje o dinheiro vai para os hospitais, para recuperar e melhorar as nossas estradas. Para nós não interessa quem gosta mais de A ou de B. O ódio não constroi, não ensina. Nós precisamos seguir trabalhando”, continuou

Organizado pelo Republicanos, o evento teve a presença de filiados a siglas como MDB, PP, PSDB, PSD, União Brasil, PL, Podemos, Democracia Cristã, Avante, Patriota, além de apoiadores sem filiação partidária.

O ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) foi enfático na defesa da pré-candidatura de Moisés. “Quatro anos atrás eu já havia votado no Moisés no segundo turno, e realmente ele fez um governo exitoso. Tem que continuar esse trabalho. Vejo todos aqui felizes, mas agora a bola está com todos vocês. Precisamos ir às ruas defender as ideias e as acões do governador Moisés”, discursou. O presidente estadual do MDB, Edinho Bez, também esteve no evento.

A exemplo de todos os prefeitos que discursaram, o gestor de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), destacou a importância da continuidade da valorização dos municípios promovida desde 2019 por Moisés. “O que nos traz aqui é um modelo de governo com que sonhanos e defendemos há muitas décadas. Tenho sete mandatos, todos na defesa do municipalismo. Agora o governador Moisés implantou a gestão mais municipalista da história. Precisamos que esta forma de governar seja consolidada, porque depois, venha quem vier, ninguém mais poderá desmontar esse modelo”, declarou o progressista.

O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt (Podemos), lembrou dos recursos estaduais disponibilizados para os municípios e obras federais, como a BR-470, BR-163, BR-280 e BR-285. “É um governo chegou perto das pessoas como nunca antes na história de Santa Catarina. Nunca tivemos a oportunidade de chegar no Governo do Estado com as nossas demandas e resolver os problemas de quem vive nas nossas cidades. O governador olha para as grandes obras, mas também nos ouve para as acões que melhoram a vida das pessoas”, avalia.

Representando os prefeitos do PSD presentes no evento, o gestor de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, lembrou que, sob a liderança de Moisés, houve mudanças positivas na relação entre o Governo do Estado e municípios. “Há muito tempo que não se vê esse modelo de gestão em que o prefeito não precisa correr atrás do governador, mas é o próprio governador que se faz presente nos municípios”, resumiu.