Blog do Prisco
Destaques

Evento na Câmara Municipal de São José encaminhou mais de 800 vagas de emprego à população da Grande Florianópolis

Câmara em Ação reuniu empresas, Sine, governo do estado e comunidade no Legislativo

Pelo menos 800 pessoas deixaram a Câmara Municipal de São José com vagas de emprego encaminhadas durante o 1º Câmara em Ação. Pelo Sine – (Sistema Nacional do Emprego) 1631 vagas foram oferecidas, ao longo do dia, a um grande público que circulou pelas tendas montadas em frente à Casa Legislativa durante toda a quinta-feira (07). Além disso, centenas de jovens também aproveitaram para emitir o primeiro título de eleitor. O evento ainda agradou as empresas parceiras, a maioria com vagas que não seriam preenchidas sem a ajuda do Câmara em Ação, que uniu cidadania, educação e emprego, com foco em aproximar o cidadão do Poder Legislativo.

O presidente da Casa, vereador Matson Cé ficou satisfeito e destacou a importância do feirão para a economia da Grande Florianópolis. “Ajudamos a injetar trabalhadores na cadeia econômica de São José e região”, explicou, frisando o papel da Câmara para a sociedade. “Vivenciamos uma integração entre sociedade, comunidade e os vereadores. Um trabalho dos 19 parlamentares para que tenhamos uma Câmara, de fato, inclusiva e a serviço do cidadão”, destacou Matson.

Já o presidente da Escola do Legislativo Eufrásia Margarida da Silva, vereador Cryslan de Moraes, enalteceu a parceria entre Câmara Municipal de São José, Sine, governo do estado, empresas e Justiça Eleitoral, pois, além das vagas de emprego, foram disponibilizadas palestras, atualização de título de eleitor, entre outras atividades. “Nosso objetivo é abrir as portas da Câmara de Vereadores para a população de toda a região, não só de São José. Queremos atrair a população, dando oportunidade de emprego para que muitos possam começar 2024 com a carteira assinada. Isso é o mais importante”, lembrou Cryslan.

A movimentação das 09h às 17h surpreendeu positivamente até a supervisora do Sine, Mara Goreti. “Teve gente que saiu daqui contratado, já vai passar na empresa amanhã, levar a documentação, fazer o exame, pegar o uniforme. Isso para nós é uma realização”, declarou a supervisora que ainda prometeu novas ações em breve. “A gente pretende fazer outros eventos inclusive. Esse é o primeiro”, finalizou.

O 1º Câmara em Ação é uma realização da Câmara Municipal de São José por meio da Escola do Legislativo Professora Eufrásia Margarida da Silva, em parceria com o SINE/São José, Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço.