Blog do Prisco
Manchete

Evento Prêmio Líderes 2021 reúne PIB catarinense

Durante a premiação, o presidente do LIDE SC, Delton Batista, anunciou o lançamento da campanha “Vamos juntos liderar 2022” e do movimento “Empresa de Sucesso é Empresa Saudável”.

O consagrado Prêmio Líderes SC, promovido pelo LIDE Santa Catarina, reuniu autoridades e líderes empresariais, na noite desta quarta-feira (24/11), na Capital, para celebrar empresas, marcas e gestores que se sobressaíram em diferentes setores da economia estadual. A solenidade de entrega ficou marcada por reconhecer nomes que enfrentaram e superaram os desafios da pandemia.

“O grande simbolismo da premiação foi o engajamento das principais lideranças de Santa Catarina para a retomada da economia em 2022”, diz Delton Batista, presidente da entidade.

Durante o evento, o LIDE promoveu uma ação com o Diamond Group, que por meio de seu canal de vendas PocPlace, possibilitou que convidados pudessem realizar a testagem de Covid-19 antes do acesso ao local da premiação. O laboratório São Gerônimo também esteve presente no local para acompanhar e validar os testes.

O LIDE lançou na cerimônia a campanha “Vamos juntos liderar 2022” e o movimento “Empresa de Sucesso é Empresa Saudável”. O movimento visa estimular empresas a aderirem às práticas que proporcionam um bom clima organizacional, desde processos de recrutamento e seleção até gestões mais inspiradoras. Já que boa parte do trabalho é realizado de modo colaborativo, envolvendo equipes de diferentes perfis, nada melhor do que incentivar essa cultura em organizações que se preocupam em garantir o bem-estar de seus colaboradores.

“Entendemos que uma empresa de sucesso necessita ser saudável não apenas nos indicadores financeiros, mas em equilíbrio com um bom ambiente, que promova o bem-estar, seja inclusivo e energizante”, diz Delton.

Para levar adiante a iniciativa, o LIDE fará uma série de eventos ao longo de 2022, além da produção e divulgação de conteúdos informativos em todas as suas plataformas de mídia. Na próxima edição do Prêmio Líderes, a entidade acrescentará a categoria Empresa Saudável, que reconhece os destaques de diferentes setores da economia estadual. É mais uma maneira de valorizar cases inspiradores que prezam pelo engajamento de seu time, com ambientes profissionais não tóxicos e de alta performance.

Já a campanha “Vamos juntos liderar 2022” promoverá a integração entre empresas, organizações e entidades privadas para que o próximo ano seja marcado por mais êxito em seus balanços, o que acaba impactando de modo positivo a própria sociedade.

“Queremos disseminar boas ideias e encorajar transformações que fortaleçam ainda mais nossos diferentes setores econômicos. O networking entre lideranças locais é fundamental, além da concretização de ações que tornam as empresas mais fortes e competitivas,” completa o presidente.

A seguir, você confere a lista dos vencedores do Prêmio deste ano em todas as categorias:

Categoria PRÊMIO LÍDER SETORIAL

Agronegócio: Villagio Grando

Indústria: Portobello

Mercado Imobiliário: Pasqualotto & GT

Serviços: AG Capital

Tecnologia/ Inovação: Intelbrás

Turismo: Faial Prime Suites

Varejo: Studio Z/Calcard

Categoria PRÊMIO ESPECIAL ESG

Governança: SICOOB

Sustentabilidade: Engie

Responsabilidade Social: ASQ Saúde

Categoria PRÊMIO DESTAQUE

Educação para o Futuro: Weber Empreendimentos

Empresa Revelação Crescimento: Abecker Loteamentos

Mercado Global: Duas Rodas Industrial

Transformação Digital: Almeida Junior

Destaque do Ano LIDE Futuro: Ivo Pires

Destaque do Ano LIDE Mulher: Maitê Bustamante

Empresário do Ano: Everton Goedert

O LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina reúne os principais gestores do Estado com o intuito de integrar empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios e atividades de conteúdo. Para filiar-se à entidade, basta mandar e-mail para priscilla.machado@lidesc.com.br.

foto> Da esq. para dir.: Rodrigo Cassol, CEO do Grupo Cassol; Jaimes Almeida Junior, CEO do Grupo Almeida Junior; Delton Batista, presidente do Lide SC; e Sergio Koerich, CEO do Grupo Koerich / Endrigo Righetto