Blog do Prisco
Destaques

Eventos do MDB/SC mostram força do partido

Atos reforçam clima de união, tônica dos encontros da sigla em 2023

Mais de mil pessoas compareceram ao Encontro Regional Solidário do MDB de Chapecó, na última sexta-feira (24) no salão comunitário da linha Colônia Cella. O evento, que foi realizado pelo coordenador regional do partido em Chapecó, Cleiton Fossá, contou com a presença dos deputados federais Carlos Chiodini e Valdir Cobalchini; do deputado estadual Antídio Lunelli, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças.

Fossá ressaltou a força do MDB no Oeste catarinense e demonstrou o trabalho de organização e mobilização que vem sendo destaque no partido. “Nosso partido vive um novo momento. Hoje temos representantes de todos os municípios que compõem nossa regional, Águas Frias, Nova Itaberaba, Guatambu, Caxambu do Sul, Coronel Freitas, Cordilheira Alta, Nova Erechim e Planalto Alegre. Estamos unidos e com foco para chegarmos fortes em 2024”, declarou.

O presidente estadual do MDB/SC, Carlos Chiodini, saudou a imponência do encontro e a capacidade de mobilização das lideranças regionais. De acordo com ele, isso vai fazer a diferença nas eleições do próximo ano. “Eventos como esse são fundamentais para alcançarmos a meta de cem prefeitos e mil vereadores no próximo pleito”, afirmou. Valdir Cobalchini reiterou a declaração e também elogiou o trabalho de organização realizado na regional de Chapecó, como exemplo para toda Santa Catarina.

“Vimos aqui no Oeste uma clara demonstração da união e do espírito de solidariedade do nosso Manda Brasa. Somos um partido do equilíbrio e de gente capacitada para trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios e do Estado. Voltamos para casa motivados para vencer os desafios que temos pela frente e para fazer do MDB ainda mais forte”, destacou o deputado estadual, Antídio Lunelli.

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro De Nadal, acompanhou parte da agenda em Chapecó ao longo do dia e esteve representado no evento por assessores parlamentares. Mesmo impossibilitado de estar presente no ato, Nadal se pronunciou sobre a iniciativa. “O movimento mostra que o MDB está unido e fortalecido. É o partido do equilíbrio e que está em sintonia com o povo. Esses encontros reforçam a força do partido em todos os cantos do estado. E em Chapecó não é diferente, o município e a região mostraram que o MDB está junto e cada vez mais forte e sintonizado”, ressaltou.

Grande mobilização em São Lourenço do Oeste – No sábado (25), um encontro do MDB foi realizado em São Lourenço do Oeste, também com mais de mil participantes no salão paroquial da cidade. O evento contou com a participação do deputado federal Valdir Cobalchini, além de líderes locais e regionais, incluindo o presidente da Juventude do MDB em Santa Catarina (JMDB), vereador Rennã Fedrigo; dos também vereadores Mauro Michelon, Edson Ferrari e Marlice Perazolli; da presidente do MDB Mulher no município, Alini Bonetti; e dos membros da JMDB Anacleto Krombauer Junior e Jaqueline Ozelame.

Um dos pontos altos do evento foram as homenagens prestadas a cerca de 200 pessoas que contribuíram significativamente para o partido, filiados nas décadas de 1980 e 1990. O MDB de São Lourenço do Oeste, orgulhoso de sua história, apresentou um documentário que resgatou as raízes do partido, evidenciando sua fundação como um dos primeiros diretórios de Santa Catarina, na década de 60. O material também abordou as gestões do partido à frente da administração municipal.

Com um histórico impressionante, o MDB local acumula sete vitórias em eleições majoritárias e ostenta 40 mandatos na Câmara Municipal desde a primeira eleição do município. O evento não se limitou à celebração do passado, mas também abriu espaço para o futuro, permitindo que os filiados participassem de uma enquete sobre os rumos que o partido deve tomar nas eleições de 2024. Essa abordagem democrática reflete a essência participativa que caracteriza o MDB.

Em seu discurso, o presidente da JMDB Rennã Fedrigo, destacou a importância da unidade partidária e ressaltou a relevância do evento para as eleições de 2024. “O partido está ativamente envolvido na composição de candidaturas para a disputa municipal. O MDB de São Lourenço do Oeste é o partido que mais contribuiu para o desenvolvimento local, apresentando dados impressionantes sobre os recursos destinados pelos parlamentares ao município, que ultrapassam os 80 milhões de reais, somente desde 2017”, enfatizou Fedrigo.

Encontros por toda Santa Catarina – Ainda na sexta-feira (24), o MDB de Maracajá realizou um encontro, que contou com a participação do deputado estadual Volnei Weber. Já no sábado (25), o MDB de Jacinto Machado reuniu centenas de lideranças para a filiação do empresário Sander Just, nome escolhido como pré-candidato a prefeito no município. O encontro, que contou com a presença do deputado estadual Tiago Zilli, celebrou a aprovação de 90% do atual prefeito, João Batista Mezzari, o Gaiola.

Em Navegantes, o deputado estadual Emerson Stein representou o MDB em evento suprapartidário. Foram realizados, ainda, encontros de emedebistas em Luiz Alves, Treviso, Monte Carlo, Xaxim, Sul Brasil e Ponte Alta do Norte.