Blog do Prisco
Notícias Últimas

Ex-governador Colombo recebe título de Cidadão Honorário de São João do Itaperiú

O ex-governador Raimundo Colombo recebeu o título de Cidadão Honorário de São João do Itaperiú em sessão realizada na noite de terça-feira, na Câmara de Vereadores. A homenagem, que fez parte das comemorações dos 27 anos do município, foi proposta pelo presidente da Câmara, Valdeci Delmonego (PSD) e aprovada por unanimidade. Ao abrir a sessão, Delmonego agradeceu o que Colombo fez por Itaperiú nos mais de sete anos de governo e pediu ao ex-prefeito pessedista Rovani Delmonego que entregasse e o diploma para o ex-governador.
Em seu pronunciamento, o atual coordenador nacional da Fundação Espaço Democrático do PSD disse que era um privilégio e uma honra receber o título. “Na minha vida pública de mais de 40 anos como secretário de Estado, prefeito de Lages, deputado estadual e federal, senador e governador, aprendi alguns princípios básicos. A sociedade brasileira e a democracia precisam da atividade política, que é a arte de liderar as pessoas e buscar o bem comum”, destacou. “É uma atividade essencialmente humana, onde você se entrega às pessoas e enfrenta uma disputa frequente com a burocracia, que limita a nossa vontade e impõe poucas condições para a gente agir em favor das pessoas, que esperam muito de nós”.
Raimundo Colombo lembrou que a política não está em baixa no Brasil. Pelo contrário, ela está sendo exercida pelas pessoas em todos os lugares. “Nunca se falou tanto em política, até em eventos como aniversários, festas de casamento e quaisquer outros encontros”, ressaltou, ao comentar que em todos os enfrentamentos que o Brasil possa ter, eles precisam ficar no campo da evolução e do debate, mas com o compromisso de preservar a democracia e, consequentemente, a liberdade.
Colombo disse ainda que o Brasil tem grandes desafios pela frente para construir um novo caminho. “Nós todos fomos convocados para dar essa contribuição”, salientou.