Blog do Prisco
Manchete

Ex-prefeito de Joinville deve ser um dos coordenadores da campanha de Lunelli ao governo de SC

O pré-candidato do MDB ao governo do Estado, Antídio Lunelli, tem trabalhado para estruturar sua campanha e assim já partir para elaboração do plano de governo que irá apresentar aos catarinenses. Um dos encaminhamentos foi a oficialização do convite ao ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, para assumir uma das coordenadorias da campanha. Os dois têm uma amizade de longa data, além da afinidade de ideias. Ambos são empresários de sucesso e que também acumulam experiência política.
Udo, inclusive, faz parte do Conselho Consultivo da Prefeitura de Jaraguá do Sul desde 2017. O conselho é formado por um grupo de empresários e administradores da iniciativa privada. Eles, voluntariamente, se reúnem mensalmente, avaliam os números, traçam estratégias e cobram resultados do poder público. Lunelli sempre cita o conselho como um dos fatores que contribuíram para o sucesso da sua administração.

Udo Döhler deverá atuar fazendo a ligação com o setor produtivo, com entidades empresariais e filantrópicas, além de auxiliar na elaboração do plano de governo de Lunelli.

O ex-prefeito de Joinville foi um dos primeiros líderes do MDB a defender a candidatura de Antídio. Na maior cidade do estado, Lunelli tem também o apoio do deputado estadual, Fernando Krelling, e dos vereadores da sigla.

foto>Udo, ainda no ano passado, em evento com o deputado gaúcho, Alceu Moreira, organizava rede de apoio à candidatura de Lunelli ao governo do Estado – divulgação