Blog do Prisco
Destaques

Ex-prefeito Piriquito teve candidatura impugnada pelo TRE por uninaminidade

Por 7 x 0 votos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o registro da candidatura de Edson Piriquito (Republicanos) a deputado Estadual, na última terça-feira (20).

O pedido de impugnação foi feito pelo Ministério Público Eleitoral que apontou como motivação uma condenação do candidato e ex-prefeito de Balneário Camboriú devido a falta de prestação de contas com o Ministério do Turismo, em convênio firmado durante a sua gestão como prefeito, em 2008. A irregularidade aponta que Piriquito tem que devolver quase R$ 150 mil aos cofres públicos. Por vídeo publicado nas redes sociais, o candidato alega que vai recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No dia 15 já havia acontecido a primeira sessão do julgamento, no entanto, o juíz Zany Estael Júnior fez pedido de vistas do processo do candidato para uma análise mais detalhada.

Em Balneário Camboriú a corrida por uma vaga pela Alesc tem além de Piriquito, outro forte candidato, o atual vice-prefeito, Carlos Humberto, que tem a eleição estadualizada e comanda a coordenação do partido do presidente Bolsonaro na região da Amfri.

foto>Facebook, divulgação

Posts relacionados

Progressistas de SC apresenta nominata de pré-candidatos para as eleições de 2026

Redação

Deputado catarinense recebe prêmio ‘Liderança Transformadora’ da Câmara dos Deputados da Argentina

Redação

Receita Federal divulga programa para destinar imposto para projetos em SC

Redação