Blog do Prisco
Destaques

Ex-prefeito troca PT pelo PSB nesta sexta-feira

Ex-prefeito de Rodeio por dois mandatos e ex-presidente da Fecam, Paulinho Weiss, está deixando as fileiras do PT, por onde militou por mais de duas décadas. Vai assinar ficha no PSB nesta sexta-feira, 2.
Confira a manifestação de Weiss sobre a mudança, que faz parte do projeto dele de candidatura a deputado em 2022.

“Na próxima sexta-feira, dia 02/07, estarei iniciando um novo ciclo em minha trajetória na vida pública. Depois de quase duas décadas nas fileiras do Partido dos Trabalhadores, por onde me elegi Vereador por um mandato e Prefeito em duas oportunidades consecutivas no Município de Rodeio, seguirei a partir de agora construindo uma nova história junto ao PSB, onde farei minha filiação.

Ao longo de 12 anos de mandatos eletivos aprendi muita coisa. Especialmente a reconhecer os limites e as potencialidades dos pequenos municípios, tal qual Rodeio que governei sempre com altos níveis de aprovação popular.

Como Prefeito busquei articular com todos, de todos as esferas e poderes em busca do melhor para minha cidade e seus cidadãos. Sem distinção de bandeiras. Foi assim também que ocupei a presidência do CIMVI (Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí), talvez o mais conceituado e avançado consórcio de municípios hoje no país, sendo referência nacional em muitas áreas e programas. E também as presidências da AMMVI (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí) e da FECAM. Nessa ultima sendo percursor na busca por acordos comerciais que garantissem as vacinas imunizantes da Covid19 para o povo catarinense.

Minha filiação ao PSB se apresenta no mesmo momento em que a pedido de diversas lideranças regionais, especialmente das pequenas cidades, aceito o desafio em lançar uma pré candidatura à Assembleia Legislativa de SC que efetivamente represente os anseios da nossa gente. Pois apesar de ter eleitos, nossos municípios e nosso povo sentem no dia a dia que nos falta de fato uma representação que tenha como pauta as nossas demandas.

O ato de filiação será realizado presencialmente na Câmara de Vereadores de Rodeio no dia 02/07 a partir das 19h, seguindo todas as regras sanitárias de prevenção a Covid19. E por essas limitações também será transmitido ao vivo através de minha página no https://www.facebook.com/paulinhoweissrodeio para que outras pessoas possa prestigiar, afinal a intenção é incluir a todos.

Estou muito feliz pelo novo projeto e em poder levantar a bandeira da defesa dos cidadãos e cidadãs do Médio Vale do Itajaí e de toda Santa Catarina. Conto com você, um forte abraço do Paulinho Weiss.”

foto>divulgação