Blog do Prisco
Notícias

Ex-presidente Lula estará em Florianópolis, neste sábado (24)

Lula participará de dois eventos na Capital

A Caravana Lula chega a Santa Catarina, neste sábado (24). O ex-presidente Lula estará acompanhado da ex-presidente Dilma Rousseff, presidente do PT Nacional, Gleisi  Hoffmann e parlamentares da região Sul. A confirmação é do presidente do PT/SC, deputado federal Décio Lima.

O primeiro compromisso do ex-presidente Lula será um evento com reitores, diretores e professores da rede pública de educação superior e tecnológica. No “Encontro da Educação Federal em Santa Catarina com Lula” o ex-presidente receberá uma homenagem pelo legado de seu governo no estado.

Segundo o presidente do PT/SC, deputado federal Décio Lima, foi no governo de Lula que Santa Catarina teve a expansão da UFSC para Araranguá,Blumenau, Joinville e Curitibanos, a criação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a criação de 22 câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina”, lembrou.

O ato público em defesa da Democracia ocorrerá às 12h no Centro. Participam do ato o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, os deputados federais e estaduais do PT, representantes de movimentos sindicais e sociais e a população da região da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Serrana, Norte e Sul do estado.

Caravana Lula chega à região Oeste, no sábado (24)

O ex-presidente Lula participa de ato público na Praça Coronel Bertaso, às 19h, em Chapecó.

No segundo dia da Caravana Lula em SC, o ex-presidente Lula visitará as cidades de Nova Erechim e São Miguel do Oeste.

Caravana Lula encerra em São Miguel do Oeste, no domingo (25)

Lula terá encontro com agricultores familiares em Nova Erechim, às 10h, onde fará visita a uma propriedade rural.

Às 12h, a Caravana Lula fará uma visita na produção de leite CooperOeste e às 19h, haverá um ato público no Centro da cidade.

NÃO HAVERÁ CREDENDIAMENTO DE IMPRENSA ANTECIPADO