Blog do Prisco
Notícias Últimas

Ex-vereador e candidato a prefeito nos anos 2000, retorna ao cenário de Florianópolis

Participante importante do Governo Sergio Grando (o único eleito até hoje pela Frente Popular em Florianópolis) no início dos anos 90, Nildomar Freire é visto nas listas de apostas para 2024 às eleições municipais.

Popularmente conhecido como Nildão, ele foi vereador de 2001 a 2004 e candidato a prefeito nas eleições de 2008.

Depois de 17 anos no Partido dos Trabalhadores (PT) onde deixou marcas positivas como umas das coordenações da campanha de Lula à Presidência, na capital catarinense, e as eleições majoritárias de 2008 e 2012, Nildão decidiu coletivamente retornar ao seu primeiro partido (o PCdoB).

Após muitas conversas e debates, retornou com a expectativa real da sigla retomar uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores.

Entre as principais bandeiras de Nildão estão: a defesa do serviço público, a saúde pública de qualidade, democratizar o acesso à cultura e reforçar a luta pelo meio-ambiente.

Em nível nacional, o partido que em Florianópolis é presidido pela advogada e conselheira da saúde Janaína Deitos, tem à frente Luciana Santos. Luciana é Ministra da Ciência e Tecnologia do Governo Federal. Uma pasta que tem tudo a ver com a economia da cidade.

 

Foto: divulgação