Blog do Prisco
Destaques

ExpoSuper 2022: Pesquisa aponta modos de pagamentos mais usados nos supermercados de SC

Uma pesquisa realizada pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) atualiza informações sobre os modos preferidos de pagamento utilizados pelos consumidores nos supermercados de SC. Os resultados indicam um crescimento da utilização de modalidades que usam cartões de crédito e débito, embora para muitas empresas o pagamento em dinheiro persiste em alta.

O tema dos meios de pagamentos estará inserido em diversas palestras e painéis sobre operações de lojas e experiências do consumidor durante a realização da 33ª. ExpoSuper 2022, de 21 a 23 de junho de 2022 no Complexo Expoville em Joinville.

Para as empresas, por uma questão até de segurança, a utilização de cartões na hora do pagamento é um meio preferencial, embora traga o ônus do desconto de taxas para administradoras, analisa o Presidente da ACATS, Francisco Crestani.

– O que podemos concluir de maneira geral é que o resultado da pesquisa indica espaço para todos os meios de pagamento disponíveis e isso representa uma facilidade para os consumidores. Como o modelo predominante de formato de lojas em SC é de pequeno porte com administração familiar, estamos acompanhando um processo de adaptação constante das empresas de acordo com as preferências dos consumidores. As opções mais indicadas pela pesquisa foram:

Uso de Dinheiro:

Para 57% das empresas a opção representa entre 30% e 39% das vendas.

Uso de Cartão de crédito:

Para 50% das empresas a opção representa entre 20% e 29% das vendas.

Uso de Cartão de Débito:

Para 36% das empresas a opção representa entre 30% e 39% das vendas.

Uso de Vale refeição

Para 86% das empresas a opção representa até 9% das vendas.

Uso de Cartão próprio

Para 64% das empresas a opção representa até 9% das vendas.

Confira a pesquisa completa, aqui:

https://www.acats.org.br/pesquisa-indica-modos-de-pagamentos-mais-utilizados-nos-supermercados-de-sc/

foto>divulgação