Blog do Prisco
Manchete

Fabrício atropela governador e lideranças do PL de SC

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, segue em sua cruzada para tentar sabotar a candidatura do correligionário, deputado Carlos Humberto Silva, à prefeitura da cidade.

Essa semana, o alcaide marqueteiro e que atua contra seu próprio partido, foi a Brasília. Levou a tiracolo o eterno tucano e ex-prefeito Rubens Spernau, recém filiado ao Partido Liberal e desde sempre ligado a outro ex-prefeito, Leonel Pavan (PSD). O próprio Fabrício, também egresso do ninho tucano, depois de uma passagem pelo PSB, Partido Socialista Brasileiro, alistou-se no PL na reta final da campanha de 2022 em mais um lance de oportunismo.

Spernau é o “candidato” do alcaide.

CARA DE PAISAGEM

O governador evita tomar posição sobre a disputa no balneário mais badalado da América Latina e não arbitra a disputa.

Diante dessa inércia, o prefeito desrespeitou Jorginho Mello indo falar diretamente com o presidente nacional do PL, ex-deputado Valdemar Costa Neto.

Pelo jeito, Fabrício e Spernau não conseguiram uma foto com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Se conseguiram, guardaram na galeria de seus próprios celulares.

Em contraste, o deputado Carlos Humberto evita escaramuças e factoides. Suas conversas são com os líderes do PL de Santa Catarina, o foro adequado para arbitrar o contencioso.

Interessante lembrar, também, que o parlamentar conseguiu a assinatura dos outros 10 deputados estaduais, seis federais e do senador Jorge Seif em dois documentos – já entregues ao governador – que respaldam sua candidatura.

foto>divulgação – Da E para a D: Spernau, Fabrício e Valdemar