Blog do Prisco
Manchete

Facisc divulga dados do Índice de Performance de Economia de SC

A Facisc divulga, nesta quinta-feira, 12, o Índice de Performance Econômica de Santa Catarina – Iper/SC.  O presidente em exercício da Facisc, Antonio Rebelatto, e o economista Leonardo Alonso Rodrigues, vão revelar como foi a performance da economia catarinense no período e no acumulado dos últimos 12 meses. A divulgação será às 13h na sede da Facisc.

Iper
O Iper é um índice econômico inédito em Santa Catarina. Tem como objetivo produzir uma estimativa trimestral da movimentação econômica das regiões do estado de Santa Catarina e do estado como um todo. O Iper foi criado a partir de indicadores relevantes que possuem relação direta com a movimentação econômica das regiões do estado, como: movimentação bancária, consumo de energia, movimentação do comércio exterior, movimentação do emprego, e movimentação da frota de veículos. O índice é resultado de cinco grupos de informações e 13 variáveis de dados.

Iper e PIB

O Iper capta e mensura a movimentação econômica como um todo. Relaciona indicadores de atividade a níveis municipais e regionais de frequência mais recorrente. O PIB é soma dos valores adicionados por setores de forma mais ampla, é a soma dos bens e serviços produzidos no estado.

 

Serviço:

O que: Divulgação dos dados atualizados do Índice de Performance Econômica de SC (Iper)

Onde: Sede da Facisc – Rua Visconde de Cairu, 391- 3o andar

Quando: 12/12  – 13h às 14h