Blog do Prisco
Destaques

“Faltou sobriedade, lucidez e equilíbrio em sua fala desastrosa a meu respeito”, condena Minotto em relação a Daniel Freitas

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) reagiu veementemente a contestação do deputado federal Daniel Freitas em relação a habilitação de novos leitos de UTI para o Estado de Santa Catarina por parte do Governo Federal. Na quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa, o parlamentar demonstrou sua preocupação com a demora na tramitação destes processos em Brasília, e pediu apoio aos parlamentares mais próximos ao Governo Federal.

Minotto acredita que Freitas “ou não viu o vídeo, ou quer criar caso e politizar o assunto no meio de uma situação tão delicada”. “Eu lamento profundamente que o deputado Daniel Freitas tenha reagido de forma completamente desproporcional. O vídeo comprova o que falei. Relatei a angústia do catarinense pela necessidade de mais leitos de UTI, e pedi ajuda para quem pudesse interceder junto ao Ministério da Saúde”, coloca o pedetista.

Para Minotto, o deputado Daniel Freitas confirma o que ele havia dito na tribuna da Alesc. Hoje, Santa Catarina tem 372 leitos de UTI para o combate ao Coronavírus/Covid-19, conforme informação do Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. No momento, Santa Catarina tem mais 57 leitos em processo de habilitação, e outros 69 prontos para serem enviados ao Governo Federal.

“Mas infelizmente o Governo do Estado está encontrando dificuldade no Ministério da Saúde. A intenção, segundo expressou o secretário, é buscar o credenciamento de mais 300 leitos de UTI”, afirmou Minotto na oportunidade.

“Não há uma vírgula que fale que o Governo Federal não ajudou Santa Catarina. Isso é obra de ficção da cabeça do deputado federal. Limitei-me a tratar dos leitos de UTI, e isso o próprio coordenador da bancada catarinense em Brasília confirmou num dos poucos momentos de sobriedade, lucidez e equilíbrio em sua fala desastrosa a meu respeito. Se colocar a mão na consciência, faria uma retratação tamanha agressividade que demonstrou”, lamenta.

“E volto a repetir. Se eu tivesse essa relação, faria a interlocução. Mas não tenho. O deputado Daniel Freitas é muito próximo, poderia contribuir a resolver essa situação ao invés de polemizar, pois hospitais como o São Donato, São José, Regional de Araranguá, e tantos outros precisam disso. Felizmente, as ações do Governo do Estado até aqui mantêm a situação sob controle em relação ao Coronavírus. E infelizmente quem está faltando com a verdade é o deputado federal”, finaliza.