Blog do Prisco
Manchete

Fampesc pede a parlamentares imediata votação do auxílio aos pequenos negócios

A Fampesc encaminhou correspondência a todos os deputados e deputadas estaduais para solicitar a dispensa de uma audiência pública para a aprovação da MP 236/2021, que concede auxílio emergencial com subsídio na taxa de crédito às micro e pequenas empresas e MEIs de Santa Catarina. “Nada justifica protelar tanto uma decisão, enquanto os pequenos negócios estão fechando por falta de apoio. Cada dia perdido, são empresas quebrando e perda de empregos”, alertou a presidente da Federação, Rosi Dedekind.

Na carta, a Fampesc ressalta que o auxílio governamental é “imprescindível e de urgência para a sobrevivência de inúmeras empresas que, em virtude da pandemia provocada pelo Covid-19, estão com suas  atividades paradas há mais de 14 meses, como as do segmento de eventos e tantas outras que tiveram uma vertiginosa queda no seu faturamento”.

O apoio aos empreendedores é fundamental para a geração de emprego e renda, adverte a Fampesc. “A demora para aprovação da MP 236?2021 pode afetar ainda mais todas essas pessoas que trabalham de forma direta ou indireta nessas empresas, aumentando ainda mais o número de desempregados e de dependentes da União”, finaliza o documento