Blog do Prisco
Destaques

Fatma concede licença para alargar faixa de areia em BC

A Fatma (que já foi legalmente transformada em Instituto do Meio Ambiente) aprovou, na quarta-feira, 4, a licença prévia para o projeto de alargamento da faixa de areia de Balneário Camboriú. Segundo o presidente do Instituto (ainda se chama Fatma porque falta a regulamtanção – que  já está em processo final no gabinete do governador), Alexandre Waltrick Rates, a licença é histórica. Tem mais de 70 páginas e abre um precedente em Santa Catarina.

Ainda de acordo com Waltrick, o atual prefeito da cidade, Fabrício Oliveira (PSB), fez os ajustes necessários para que o Instituto concedesse a licença, num processo muito complexo.

O presidente elogiou a atuação do prefeito e sua equipe. “Eles estudaram tudo. Por exemplo, foram até o Nordeste avaliar qual o impacto sobre a possível presença de tubarões em função do engordamento da faixa de areia,” destacou ele, salientando que se trata do parecer mais extenso e complexo já produzido pela Fatma. Um marco histórico.  

Fabrício Oliveira: vitória pessoal> foto>divulgação

NOVO PATAMAR

A concessão da licença por parte da Fatma é uma vitória pessoal do prefeito Fabrício Oliveira, que estará no final da manhã desta quinta-feira, 5, com o presidente do Instituto para receber oficialmente o documento. Ele se empenhou pessoalmente no projeto e informou ao presidente do Instituto que já tem a garantia de recursos federais para realizar a obra que colocará Balneário Camboriú em outro patamar. Além dos 50 metros a mais, em média, de faixa de areia que estarão disponíveis para os usuários do balneário, haverá novos, grandes e diversificados equipamentos turísticos nas Barras Sul e Norte da cidade. Fabrício Oliveira trabalhou sem fazer alarde. Será uma revolução em Balneário Camboriú, que já é uma cidade de perfil único no Cone Sul. Fortalecerá ainda mais sua base turística e econômica, ampliando a arrecadação e, consequentemente elevando a qualidade de vida dos moradores da cidade. 

Alexandre Waltrick: marco histórico >foto>divulgação

Foto de capa>PMBC, arquivo, divulgação