Blog do Prisco
Destaques

FCDL/SC recebe homenagem na Alesc

Nesta quinta, 14, a Federação das Câmaras de Dirigentes de Lojistas ganhou um espaço nobre na sessão da Assembleia Legislativa. É que o Deputado Estadual, Fernando Krelling (MDB) pediu suspensão da sessão para homenagear a entidade.

Neste mês, a Federação, que é constituída de 209 CDL’s, comemora 51 anos de história.Foi no dia 22. Nesse mais de meio século, o legado da FCDL/SC foi construído por 15 presidentes. Eles serão homenageados num evento na Federação, no próximo dia 27.

O atual presidente, Onildo Dalbosco Júnior, destaca que resguardar a memória de uma entidade não significa condicioná-la ao passado e muito menos bloquear o seu desenvolvimento, mas sim preservar suas bases fundamentais a fim de poder rememorar suas conquistas e perpetuar sua história e legado.

fotos>Ag. Alesc, divulgação

Ele reforça, ainda, que agora o compromisso é com os próximos 50 anos. E no que depender da nova gestão, a intenção é fazer história no Movimento Lojista Catarinense. Em um vídeo de seis minutos foi retratado os seis meses da gestão de Onildo Dalbosco Júnior na presidência da FCDL/SC em que foram pontuados os próximos desafios da entidade e contextualizada a atual realidade da força do setor no Estado.

Mesmo sendo uma sessão com pouca presença de deputados, os que estavam, foram unânimes em concordar com isso. É o caso do deutado Nilso Berlanda (PL) coordenador da Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista, que foi criada em março, para fortalecer e apoiar o movimento lojista catarinense, sendo um fórum de debate que objetiva encaminhar ao governo do Estado sugestões de medidas fiscais e financeiras para proteção do comércio varejista catarinense.

O deputado Berlanda parabenizou o atual presidente da FCDL pela gestão inovadora e comprometida com os pleitos dos lojistas catarinenses.
“Parabenizamos o Onildo, que faz um grande trabalho em prol do movimento lojista”, disse, acrescentando que a Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista tem demandas importantes e urgentes em pauta. “Em nossas veias pulsam o amor ao varejo”, admitiu o parlamentar
Os deputado Emerson Stein (MDB), Zé Caramori (PSD), Mário Motta (PSD) e Sérgio Motta (Republicanos) também se manifestaram e destacaram a relevância do setor lojista para Santa Catarina.