Blog do Prisco
Notícias Últimas

Fecam apresenta novo projeto de portal de turismo

Representantes dos municípios selecionados para serem piloto na implantação do novo portal municipal de turismo desenvolvido pela Federação Catarinense de Municípios – FECA reuniram-se nesta quarta-feira, 11, em Florianópolis, na sede da entidade, para conhecerem o protótipo da ferramenta que passa por revisão de laytout e funcionalidades. Técnicos de sete das novas prefeituras escolhidas participaram do encontro coordenado pela assessora em Turismo da FECAM, Raquel Rodrigues. Campo Alegre, Joaçaba, Gaspar, Itapoá, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Florianópolis, São Joaquim e Imbituba serão os primeiros a receberem as melhorias que depois serão aplicadas aos 295 municípios catarinenses.

Durante a reunião, após apresentação da primeira versão beta do novo Portal Municipal de Turismo, os participantes validaram cada um dos itens alterados, desde página inicial às informações sobre eventos e sobre a cidade que constarão no sítio. Ao falar sobre o projeto que será lançado oficialmente em junho, durante o Congresso de Prefeitos, Raquel observou a importância da iniciativa da FECAM. “Teremos em breve um novo portal que será muito útil para todos os municípios divulgarem suas potencialidades e atrativos turísticos e darão novas possibilidade de interação com os visitantes”, enfatizou.

Norberto Mette, diretor de Turismo de Gaspar, comentou sobre a novidade. “Uma ferramenta como essa ajuda de uma forma espantosa na divulgação turística e principalmente na informação que o turista precisa receber com relação ao que o município tem eventualmente a oferecer. Seguramente será um diferencial, inclusive em nível nacional”, observa.

foito>Fecam, divulgação

O diretor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Eduardo Ramon Iba, acredita que o novo portal ajudará muito na divulgação municipal. “Com certeza vai alavancar o turismo no município e no estado”, ressalta.

Em Santa Catarina, dos 295 municípios, 262 possuem portais de turismo disponibilizados gratuitamente pela FECAM. As páginas alimentadas pelas prefeituras contém uma base de informações de 18 mil itens, entre atrativos, opções de hospedagem, gastronomia, lazer e serviços turísticos. As atualizações servem de fonte para o Portal Estadual de Turismo, conhecido com GuiaSC – www.guiasc.tur.br.